Parisienne - YSL




A embalagem do novo perfume de Yves Saint Laurent é a confirmação de uma tendência que vem se consolidando há pelo menos 2 anos: a do design inspirado na arte da lapidação de pedras preciosas. Ainda que este movimento não seja novo, já que existem frascos com este conceito desde os anos 70, foi só há pouco tempo que a tecnologia permitiu que os formatos de frascos com estas características ficassem melhor acabados, com detalhes bem definidos. Infelizmente, é uma pena que no Brasil ainda tenha que se brigar muito com as vidrarias para se conseguir um raio menor que 1 mm nos nossos frascos de perfume.
Desabafo feito, vamos voltar ao frasco do novo perfume, desenvolvido pelos designers da maison YSL. Em vidro flint, facetado (como o labirinto de ruas de Paris, segundo a marca) ele foi claramente inspirado em um outro frasco da mesma marca, de um perfume chamado simplesmente de Paris (vide foto abaixo).

A decoração é uma etiqueta de couro preto colada no frasco, onde se encontra gravado em hot Stamping, o famoso logo YSL.
A Tampa dourada é de metal e de formato classico. Simples, elegante e romântica. Nesta tb, está gravado o nome Yves Saint Laurent.
A campanha de lançamento (vide anúncio para mídia impressa abaixo) é bastante ousada e estrelada pela polêmica modelo Kate Moss e inclui uma incrível sequencia de 8 páginas para revista:




E aqui, um belo vídeo da fragrância, com a não menos bela Kate Moss:



Fontes: YSL Parisienne

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior