Irissime - Jacques Fath


Irissime é um perfume criado em forma de tributo a uma outra fragrância, chamada Iris Gris, lançada em 1946 e que hoje não é mais produzida. O que é legal nesta história toda é que assim como outros produtos de categorias diferentes, circularam na internet no ano passado, rumores de que o mítico perfume Iris Gris seria relançado. Foi um enorme "barulho", pois atualmente é quase impossível encontrar um exemplar deste perfume. As poucas unidades existentes são encontradas em raras oportunidades em sites de vendas como o Ebay (vide foto abaixo).

O frasco, claramente inspirado na lapidação de pedras preciosas, foi desenvolvido pela equipe de designers in-house e é resultado de uma exaustiva pesquisa na biografia de Jacques Fath, visando estabelecer um código de formas e cores.
O frasco tem formato de diamante lapidado, em tom fumê bem leve. Em todo o perímetro, uma passada de silk-screen, representa um cinto prateado. Em uma das faces do "diamante", uma aplicação de placa metálica faz as vezes de rótulo e representa a importância de longevidade da marca.
Na base, uma estrela em baixo relevo típica e no ombro, uma fita de cor violeta com uma fivela encustrada com pedrarias.
A tampa é transparente e um tanto simples, na minha opinião, para um perfume de conceito tão premium.
O cartucho é feito a mão, assim como a lapidação de pedras. Um toque a mais a favor da elegância e alinhamento de conceito.
Nas fotos abaixo, o frasco original do Iris Gris e um estojo que esteve a venda no Ebay.



Abaixo, o anúncio para revista:


E aqui, um vídeo com algumas criações de Jacques Fath, comentadas por Karl Lagerfeld:


Fontes:
www.jacquesfath.com
Scented Salamander
Whom You Know
Elle
youtube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior