Tous H2O


Já há algum tempo, os frascos facetados, geralmente imitando pedras lapidadas faz sucesso no mundo das fragrâncias. Haja visto quantidade de lançamentos com estas características.
O último com o qual tive contato foi o perfume H2O, marca da joalheria espanhola Tous. O que difere este dos outros produtos é que neste há um componente ecológico divulgado pela empresa. Segundo a Tous, além do frasco ser feito com 25% de vidro reciclado, o cartucho também é feito com material de origem certificada. Um outro ponto a ser destacado é que parte da renda das vendas é destinada ao Fundo Intermon Oxfam, que conduz projetos para levar água potável aos mais necessitados.
Voltando à embalagem, que é o que interessa neste blog, a mesma foi inspirada na coleção de jóias, que leva o mesmo nome do perfume (H2O) e nasceu com a idéia da união entre beleza e estabilidade, o que tornaria o nosso mundo mais belo. As peças desta coleção têm formato de gota d'água (assim como o frasco) e são feitas com topázio azul de 18 quilates, ouro ou prata.

A tampa é de plástico e se encaixa perfeitamente no frasco, com os mesmos motivos facetados. Há também neta peça, um pingente de metal dourado onde está gravado o nome da fragrância.

O cartucho tem papel cartão com certificação FSC (Forest Stewardship Council) e em conjunto com frasco e tampa formam uma embalagem 100% reciclável
Até as amostras (dispensers Soft'n Touch, da Rexam - Veja imagem abaixo) enviadas como material de divulgação tiveram este mesmo cuidado e foram feitas com polipropileno reciclado, diferentemente do que é feito tradicionalmente.


Todo o trabalho de criação e desenvolvimento foi feito pela agência de design espanhola Perfumes & Diseño.

Nota: Esta tendência "ecológica" do design de perfumaria de luxo, foi chamada de "Eco-Chic-Fragrance" pelo MoodieReport.

Abaixo, o anúncio para revista:


Fontes:
Fragrantica
Tous
Moodie Report

Comentários

  1. Anônimo01:21

    Olá Rogerio,estava fazendo uma pesquisa sobre o perfume rastro e achei seu blog..
    Gostaria de saber se você sabe qualquer informação sobre um perfume antigo(30 anos atras)que se chamava Fresco,esse era o nome,e ele era italiano.
    Não sei qual era sua mansion...

    Abraço
    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe
    Obrigado pela visita!
    Eu conheço um perfume chamado fresco. Inclusive tenho uma foto dele. A empresa que o fabricava chama-se Victor. Não sei se é este que você está procurando!
    Abraço!
    Rogério

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipe
    Obrigado pela visita!
    Eu conheço um perfume chamado fresco. Inclusive tenho uma foto dele. A empresa que o fabricava chama-se Victor. Não sei se é este que você está procurando!
    Abraço!
    Rogério

    ResponderExcluir
  4. Felipe19:51

    Meeeu Deus,será que é esse???
    Se sim você acaba de fazer magica...
    Se eu conseguir esse perfume tenho certeza que vou fazer uma pessoa muito feliz...
    Se eu conseguir te aviso... eu lembro dela me falar que o perfume era italiano... de qualquer forma vou faze de tudo pra comprar esse fersco by victor,é a primeira vez que encontro uma pista sobre esse perfume...

    Abraço
    Felipe

    ResponderExcluir
  5. olá Felipe
    Fico feliz em poder ajudá-lo!
    Abraço!
    PS: Vou postar a foto do Fresco by Victor e você me diz se é este!

    Rogério

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:14

    Helló Mindenkinek! Gratulálok a Tous H2O-hoz!! Fantasztikus ez az üveg! Még csak képen láttam és elájulok tőle! Szerelem az első látásra, az tutti... Ha az illat hasonlóan klassz, mint az üveg, akkor biztos , hogy pár napi segélyemből venni fogok, ha találok Egerben. De elmegyek érte messzebbre is.
    e-mail: ilcsik43@citromail.hu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior