sábado, setembro 19, 2009

Si Lolita - Lolita Lempicka



Sempre gostei muito dos frascos da marca Lolita Lempicka. Alías, considero esta empresa como uma das que se utiliza muito bem do design para compor uma identidade visual de produto. Basta você olhar os frascos e mesmo quem não conhece patavinas de embalagem consegue identificar que são da mesma família.
E este último lançamento (Agosto de 2009) da marca, chamado Si Lolita se superou. A embalagem, criada pelo designer francês tem o DNA da marca, ou seja, plástico e vidro compõe um "ar" meio retrô, meio conto de fadas, meio onírico.
O frasco de vidro tem formato de um trevo de quatro folhas - que para alguns é considerado amuleto de sorte - e tem as bordas douradas. O frasco é tão cheito de detalhes que cada uma das folhas do trevo tem formato de coração que representam a beleza da mulher, sua imaginação e emoções.
O cache também faz a função de tampa, em forma de um arco metálico (quase um anel) onde está gravado o nome da fragrãncia. Em dourado brilhante, assim como a pump completam o frasco, que ainda conta com um "laço" com padronagem de bolinhas "amarrado no pescoço". Como diria Athayde Patrese: Simplesmente um luxo!
O cartucho (veja foto abaixo) é bem simples se comparado com o frasco, mas não deixa de estar alinhado com a comunicação da marca.



Abaixo, você vê os anúncios para revista e o comercial para TV, estrelados pela linda Charlotte Le Bon.







Aqui, a perfumista Catherine Dauphin fala sobre a inspiração para o perfume:


Fontes:
Si Lolita
Youtube.com
Modelresource.ca

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