Seeds of Bottle


Achei o design desta embalagem para água mineral, criada por Yun Hwan Sung, interessante o suficiente para colocar aqui no blog. Chamada de Seeds in the Bottle, a embalagem torna-se um vaso de planta após a utilização do produto. Inclusive as sementes seriam fornecidas já no ato da compra!!!!
Inspirado pela frase: "cada vez que um sino toca, um anjo ganha asas", Yun Hwan Sung teve o sonho de ajudar a melhorar a qualidade do ar de nosso planeta cada vez que alguém bebe água. Segundo seu sonho "cada vez que uma garrafa de água fosse esvaziada, um jardim teria a oportunidade de aumentar!

O conceito é muito simples: as sementes ficam estocadas em um compartimento da embalagem. Após vazia, basta invertê-la, colocar as sementes dentro, encher com terra e depois regar!
Observação: Iniciativas como esta são bem interessantes, mas devem ser avaliadas com muito cuidado, pois as organizações ambientais alertam para o fato de que espécies de plantas podem ser consideradas exóticas em regiões diferentes das da sua origem, inclusive tornando-se pragas, tornando uma idéia que poderia ser considerada boa, em um problema sério!

Abaixo, algumas imagens ilustram o conceito e o modo de uso:







Fontes:
www.cida.org.tw
Yanko Design
Trend Hunter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior