Embalagem como forma de representação de uma idéia




Acima, reproduzo algumas imagens da campanha que a NOAH, uma organização alemã que atua em prol dos direitos dos animais está veiculando atualmente.
A idéia que a campanha quer divulgar é a de que as empresas de cosméticos que utilizam testes em animais devem acabar com esta prática.
O que me levou a colocar estas imagens no blog, já que este é um blog sobre embalagens, é que a forma escolhida para passar esta mensagem utiliza como elemento básico, embalagens de perfumes. Que outras imagens poderiam representar melhor este mercado?
E eu fiquei pensando cá com meus botões como é que se poderia representar a imagem da indústria de perfumaria sem se utilizar de embalagens de vidro. Tarefa muito difícil!!!!!
E a Noah ainda utilizou textos em francês, pois esta também é a "língua mãe" da perfumaria.

Aqui vale uma observação: Atualmente, a maioria das empresas sérias, já não mais utilizam animais em seus testes de desenvolvimento!
Aliás, muitas empresas já até divulgam explicitamente em seus produtos que não fazem testes com animais, como pode ser visto no vídeo abaixo:



Justify Your Existence: Leaping Bunny - For more of the funniest videos, click here


Ficha Técnica
Agência: Jung von Matt/Elbe
Diretores de Criação: Wolf Heumann, Dirk Haeusermann, Christian Fritsche, Peter Kirchhoff,
Diretor de Arte: Kay Potthoff
Fotógrafo: Ulrich Hoppe

Fontes:
Jung von Matt/Elbe
Ulrich Hoppe
Noah

Comentários

  1. Oi Rogério,

    Tudo certo?
    Faz tempo que conheço seu blog e gosto dele. Como agora estou começando a fazer um blog sobre design gráfico e de embalagem, gostaria de saber se posso indicar você por lá. O endereço é http://indesignsp.blogspot.com. Ele está bem no comecinho mas vai ficar maior e mais completo com o tempo...
    Visite e diga se você gostaria de ter seu blog divulgado lá na lista de blogs.

    Obrigada!
    Marina.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marina

    Adorei o seu blog também! Parabéns!
    Pode sim divulgar o meu blog na sua lista.
    Eu farei o mesmo na minha.

    Abraço

    Rogério

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior