Custo Barcelona - Idesa


O designer espanhol Custo Dalmau se juntou à Idesa Parfums para lançar, em outubro último, o primeiro perfume que leva seu nome: Custo Barcelona.
O frasco do perfume, criado e desenvolvido por Dalmau em colaboração com Pati Núñez e Toni Arola, ganhadores do National Design Award, é bastante interessante, não só no formato moderno mas também pelas escolhas feitas nos acabamentos.
Alías, o formato do frasco é algo como uma retângulo com arestas super arredondadas com um relevo (a palavra Custo) tomando todo o comprimento do painel traseiro, o que provoca um efeito ótico, quando visto de frente. O gargalo descentralizado, ao mesmo tempo que quebra a harmonia do conjunto, lhe confere um movimento que não deixa ninguém indiferente.



A decoração é um espetáculo à parte. Começando com uma pintura degradê do magenta super vivo para o transparente passando por um pedaço de tecido imitando uma textura de granito e glitter (uma alusão às criações de Custo) colado, acompanhando as curvas do vidro.

Todo inspirado no trabalho de Dalmau, o design é uma representação do seu estilo: uma grande gama de cores e uma expressão da arte moderna.
A tampa mais parece um totem, ou um monolito de metal, super reta, porém texturizado, contrastando com as curvas do frasco. Um outro detalhe interessante é que ela invade o espaço do frasco, em uma justaposição que lembra os patchworks da marca Custo Barcelona.
O cartucho (veja foto abaixo) tem formato retangular simples, mas reproduz os materiais e texturas encontrados no frasco e na tampa, abusando de papel metalizado, relevos e vernizes.


Abaixo, a imagem do anúncio para revista e uma entrevista com Custo Barcelona





Fontes:
www.idesa.com
www.moodiereport.com
www.idesaparfums.es
National Design Awards

Comentários

  1. olá rogério muito obrigado pelos "detalhes" do perfume da boticario capricho day e nigth. Enquanto minha monografia estou começando agora estou lendo alguns livros sobre embalagens vc tem como me indicar algum livro sobre perfumes? pois aqui em minha cidade não encontrei.Ainda vou falar com meu orientador, ele apenas viu meu projeto mas a monografia em si ainda estou iniciando masestou muito anciosa
    qualquer coisa meu email é: idelzuite872@hotmail.lcom
    muito obrigada
    bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior