The Essence - Porsche Design


Fazia tempo que queria comentar sobre esta embalagem, mas simplesmente não encontrava informações sobre ela.
Já havia comentado sobre o perfume Guerlain Homme, cujo design da embalagem foi desenvolvido pelo Studio Pininfarina e, com o aparecimento do "The Essence", poderíamos até supor que esteja surgindo um vetor de tendência, incentivado pela recente crise mundial, afetando sobretudo o setor de automóveis, onde os designers deste segumento, estejam se voltando para outro ramo diferente, mas não menos desafiador.
A diferença entre este produto e o da Guerlain é que o "The Essence" é um perfume da marca Porsche!!!! Ou seja, a empresa quer transferir os atributos da sua famosa marca de automóveis para um perfume!
E qual meio melhor de se fazer isto do que pela embalagem.
O frasco do Perfume "The Essence", desenvolvido pela equipe de design da Porsche traz linhas bem minimalistas e masculinas, com poucos detalhes. O frasco de vidro é feito pela Pochet, da França e a tampa (com atuador integrado) pela Qualipac.
Um detalhe em preto, feito de metal escovado contorna o frasco azul foscado, dando unidade ao conjunto. A versão Eau de Toilette tem o frasco preto foscado, assim como a tampa. Veja foto abaixo:


Os perfumes fazem parte de uma linha completa de tratamento para o homem:


E aqui, o anúncio do perfume para mídia impressa:




Fontes: Porsche Design
The Dieline
Cheap Perfume

Comentários

  1. Anônimo22:30

    A Porsche tem um setor de design que eu conheço a pelo menos 5 anos... não foi a crise de crédito atual que levou a Porsche a criar esse ramo na empresa. Tem até um site especializado, somente com produtos desenvolvidos artisticamente pela Porsche, que vai desde canivetes até bolsas e óculos!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:43

    Boa noite! Estava interessada em comprar este perfume, a minha pergunta é se é fácil de encontrar nas perfumarias normais... ou onde encontrá-lo?
    (sugestões para babagaby@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Acredito que você possa encontrar este perfume nas lojas especializadas

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior