terça-feira, agosto 19, 2008

Les Maîtres du Verre et du Feu


Esta semana eu recebi um presente muito especial. Trata-se do livro "Pochet-Le Courval - Les Maîtres du Verre et du Feu" - Quatre Siècles d'Excellence (em português: Pochet e Le Courval - Os mestres do vidro e do fogo - Quatro séculos de excelência), publicado pela editora Perrin em 1998.
Há muito tempo eu estava querendo este livro, mas é muito difícil de encontrá-lo, ainda mais aqui no Brasil.

Os autores, de Phillipe Gillet (conhecido historiador francês, especialista em gastronomia) e Martin Fraudreau (fotógrafo e autor de documentários sobre pintura e escultura), contam a história de duas vidrarias (Pochet e Le Courval) situadas no vale de Bresle (norte da França) e do destino das famílias de artesãos que lá viviam inteiramente dedicadas a criar objetos de luxo.
As vidrarias se uniram e se tornaram conhecidas mundialmente, produzindo frascos de perfumes para as mais renomadas marcas.

Simplesmente fantástico e recheados de fotos e documentos. Um deleite para os olhos e para a alma de quem gosta de embalagem de vidro e de leitura deste tipo.

Abaixo, algumas fotos que tirei das páginas do livro.





Fonte: Livro: Pochet-Le Courval : Les Maîtres du verre et du feu - Quatre siècles d'excellence - Philippe GILLET, Martin FRAUDREAU, Perrin, 1998 - ISBN : 2-262-01342-X

Um agradecimento especial ao Rodrigue e a todo o pessoal da Pochet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!