Há algum tempo, recebi um email de um leitor (Jorge Carocas) me perguntando sobre um certo perfume do Boticário, que tinha embalagem branca e tampa parecendo pedra. Abaixo, segue um breve relato sobre esta embalagem, resultado de uma deliciosa pesquisa que me fez ainda mais apaixonado pela embalagem da perfumaria. O ano era 1988. O Boticário, então uma empresa com somente 10 anos em atividade, seguia firme com sua vocação para a inovação na perfumaria brasileira. E convenhamos, faz isto com maestria até os dias de hoje. Exubérance é, na minha opinião, um marco no desenvolvimento de embalagens para perfumes no Brasil. O frasco era a tradicional ânfora – embalagem símbolo do Boticário, já comentada neste blog –, só que neste caso, a embalagem foi produzida na França, em vidro opaline, uma das possibilidades de fabricação de vidro descoberta pelo fundador da empresa, em uma de suas viagens pela Europa. As tampas – vide foto abaixo - eram corajosamente feitas em pedra sabão, por artesãos
1951 Yardley Bond Street Perfume
ResponderExcluirOi, gostaria de saber se voce já ouviu falar ou mesmo conheceu este perfume?
Vivo tambem atrás dele! Nunca encontrei. Se voce sabe alguma coisa, por favor me responda!
Abraços;
Tereza Amália
gente, eu sou capaz de atravessar uma parede por alguém que esteja usando este perfume... Será que saiu de linha? Eu tinha um namorado que usava, adoro... mas nunca mais encontrei no Brasil..
ResponderExcluirSe alguém souber onde comprar me avisa também...
Fátima Salomeh
Olá Fatima
ResponderExcluirEu fiz um post sobre este perfume Veja em http://packbyday.blogspot.com/2008/07/bond-street-yardley-of-london.html
Abraço
Rogério
Bond Street, uma das melhores lembranças dos anos sessenta/setenta! Adorava esse perfume, vendido somente nas importadoras. Sumiu; nem sei se ainda fabricam. Quanta saudade!
ResponderExcluirSaudade também da Max Factor (Jonquille) e de Helena Rubinstain( Emotion). Velhos tempos, belos dias...
Abraços.
Zulma.
Sobre o Bond Street, tive o prazer de demonstrar este perfume em l978,quando trabalhei na Yardley.
ResponderExcluirQue Saudade eu era feliz e não sabia. Mafs.
tenho 57 anos.usei este perfume..diferente de tudo.pena qu acabou..deixou saudades.do tempo do vitess..do pinho silvrestre e tantos outros bons produtos..glostora.alias tudo era melhor..
ResponderExcluir