Bond Street - Yardley of London




Pelo que pude pesquisar, o perfume Bond Street, da Marca Yardley foi lançado em 1951, em frasco de vidro e tampa de baquelite vermelha com uma capa de metal. O baquelite foi um material muito utilizado nos anos 50 e 60. Hoje é mais utilizado para cabos de panela e faca.
No frasco, vão duas etiquetas (outra característica comuns de muitos produtos da empresa naquele tempo) uma opaca na região do ombro, onde vai o nome do produto e outra transparente na porção inferior do frasco, com a marca e as informações de volume.
Houve outros perfumes da marca com o mesmo nome, lançados em 1948 e 1950, com outras embalagens, mas não encontrei muitas informações.
O cartucho é show, feito em duas peças - berço e tampa, provavelmente em papel paraná, ele é todo revestido com um padrão que lembra papéis de parede comuns da época.
O produto não está mais a venda e só é encontrado na mão de colecionadores.

Abaixo, alguns anúncios do perfume:


Como pode ser visto no anúncio abaixo, ele fazia parte de uma linha de produtos:


Sobre a empresa:
"Yardley of London" é uma tradicional marca britânica de cosméticos e perfumes. Fundada em 1770, é considerada uma das marcas de produtos de beleza mais antigas do mundo.
Em 1910, a fábrica mudou para a uma das ruas mais requintadas de Londres, a famosa Bond Street, que até hoje é o centro comercial da cidade. Esta mudança só ajudou a empresa, que chegou a receber uma comenda real britânica, honra recebida somente por poucas instituições por relevantes serviços prestados à Inglaterra.
Curiosidade: A família Yardley tem suas raízes na história desde o ano de 1400.
Em 2005, a marca foi comprada pela empresa Lornamead por 60 milhões de libras (em torno de US$ 120 milhões)

Abaixo, vídeo dos anos 80 de uma linha de produtos com a marca Bond Street. Observe a delicadeza do telefone celular do sujeito que aparece no vídeo.


Fontes: sovereign-publications.com
bondstreetassociation.com
Fonte das fotos: Ebay e vintageimage

Comentários

  1. Oi, Rogério!
    Obrigada pela reportagem sobre o Perfume, Bond Street!
    Adorei tudo, parabéns. Você realmente é 10.
    Pena que não vendem mais esta marca! valeu mesmo!
    Abraços;
    Tereza Amália

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tereza!
    Que bom que gostou!
    Continue visitando o Blog!

    Abraço

    Rogério

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:33

    Sou louco por este perfume.Encontrei em uma loja de importados em 2004.Pagarei qualquer preço por um vidro.Usei Bond Street em toda a minha mocidade.Saudade pura.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:21

    EESE FOI O PERFUME MAIS INTERESSANTE QUE USAMOS TODOS OS MEUS IRMAOS E TIOS ,, VCS SABEM SE A FABRICA QUE COMPROU A YARDLEY CONTINUA A FABRICAR O BOND STRRET MASCULINO?? VI APOS PESQUISA NA NET QUE EXISTE UM BOND STREET
    NESSE SITE AQUI : http://www.irmashorell.net/Perfume-and-Fragrance/bond-street-perfume;jsessionid=0a0104451f43d3ff3d926aa845fb854986614c6889ce.e3eSbNmQaheLe34Tb40 SERA QUE É A MESMA EM NOVOS FRASCOS???
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Infelizmente, não sei dizer se se trata do mesmo perfume!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Acho que este aí que o amigo encontrou não se trata do mesmo perfume.Não parece ser da Yardley. Nunca vi nesta embalagem, a que o Rogério colocou está mais parecida. Mas ainda um pouco diferente, o vidro era retangular, a tampa vermelha redonda, se não me engano. Eu vi uma vez num site de uma loja de perfumes importados, mas perdi não consegui mais. Mas não desisto, tô procurando.

    ResponderExcluir
  7. Agora que assisti ao vídeo, vi o frasco do bond street que procuro, é o primeiro vidro. Era comprido e tinha a tampa dourada mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Encontrei em outro frasco mas não consegui copiar para posta-lo. Queria mostrar para os outros. Posso fazer isto? como? abraços

    ResponderExcluir
  9. Anônimo02:47

    É lamentável a falta de visão comercial de uma empresa que deixa de fabricar um produto como o perfume Bond Street. Eu era tão fissurado nele que quando ia ao cinema e passava uma gata usando aquela delícia, eu ia atrás e procurava sentar o mais próximo da mina só prá ficar desfrutando daquela frangrância maravilhosa! Ainda vou dar um jeito de comprar os direitos sobre a fórmula e eu mesmo fabricar, já que os otários não querem relançar! Parabéns ao Rogério Oliveira e a todos os amigos e amigas que se pronunciaram a respeito. Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:01

    Pura emoção, usei muito, foi o perfume de noites inesquecíveis durante os anos 78/79/80 até 82. Amei muuuuiiiitoooo usando essa delícia, só que a embalagem era mais moderna e comprei muito na SLOPER, MESBLA.

    ResponderExcluir
  11. GENTE VCS N PODEM IMAGINAR COMO PROCURO ESSE PERFUME!!!! ELE ERA UMA MARAVILHA...MAIS É SEMPRE ASSIM AS COISAS BOAS SEMPRE ACABAM.MAS ACHO AINDA E TENHO ESPERANÇA SE LUTARMOS VAMOS TE-LO DE VOLTA.AMEI SUA REPORTAHEM.BJSSSSS

    ResponderExcluir
  12. Anônimo22:38

    Nossa, meu irmão tinha ganhado um Bond Street ainda nos anos 70...

    ResponderExcluir
  13. OLHA ROGERIO!!PORQUE VC N PENSA SERIAMENTE EM CONSEGUIR A FORMULA DESSE PERFUME MARAVILHOSO!!! VC NOS DEIXARIA MUITO FELIZ.SERÁ QUE É TÃO DIFICIL ASSIM? VOU ESPERAR NADA É IMPOSSIVEL PARA DEUS VC N ACHA? ESPERO UMA RESPOSTA DE VITORIA.E SE EXISTIR ALGUM POR FAVOR ME FALA AMIGO!!!! FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  14. quria saber onde acho o Bond Street e tbm aquele q é verde é a cara da minha infancia ,meu pai usava o Bons street ,com a tampa rosa e a minha mae o q era verde .... ah onde eu acho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o da cxa .verde de listra verde e Branca que você fala deve ser o Ma Griffe que e francês usei muito também e o Bond Street é americano meu Deus como ,eu amava,tento encontrar mais é dificil a tampa dele é vermelha redonda e a caixa de 2 cores.

      Excluir
    2. O perfume Yardley Bond street não era Americano e sim Inglês por isso o nome Bond Street que o nome da rua da fábrica da Yardley usei muito nos anos 50 foi o melhor perfume que já usei hoje tenho 75 anos e sou perfumista faço qualquer perfume importado inclusive o MA Griff Cabochard e outros um abraço.

      Excluir
    3. Hoje a patente do perfume Bond Street pertence a IRMA SHORELL
      que é americana e o perfume continua com o mesmo nome.

      Excluir
  15. Anônimo19:32

    Jennymar Bacelar,
    Este prfume me traz maravilhosas recordações da minha adolescencia, gostaria muito de poder usa-lo de novo. estava justamente procurando para comprar e recebí essa triste notícia do teu artigo. é sempre assim a moda sem passa e as vezes vollta de novo,. Quem sabe!

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado pela visita ao Blog!
    Perfumes são como música, marcam um momento em nossas vidas e de lá não saem. Como são momentos felizes, procuramos sempre ter novamente aquela sensação maravilhosa proporcionada pelas lembranças.

    Abraço

    Rogério

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19:02

    O artigo é ótimo. Que pena que o perfume não é mais fabricado, acredito que teria grande mercado não só dos saudosistas como eu mas de todos que pudessem sentir seu odor. Foi uma grande perda!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo06:27

    Minha mãetambém usava este perfume e descobri que foi relançado pela empresa Long Lost.Long Lost Perfume é um projeto da empresa Irma Shorell , no qual Jeffrey Dame recria fórmulas de perfumes famosos do passado, tais como My Sin pela Lanvin, Bond Street Yardley, Crepe de Chine por Millot etc .Encontra-se na loja fragrance Hut.Esta loja é ótima.Vou comprar um para minha mãe.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo20:03

    Preciso saber se este perfume bond stret ainda existe no mercado.

    ResponderExcluir
  20. Rogério! Achei o máximo relembrar o "indefectivel" Bond Street! Tenho 50 anos e meu então namorado (que não é meu marido atual!) usava-o. Acho que gostava mais do perfume do que dele! Será? Também havia uma marca de sabonete com uma embalagem linda e fragância maravilhosa: "GOLD MEDAL". Não tenho certeza se então também da Yardley. Caso tenha alguma referência sobre ele por favor me informe pois vasculhei toda WEB e não encontrei nada. Tudo de bom e parabéns pelo sucesso do blogger. France Fonseca.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pelas belas palavras Franz. Não conheço o perfume Gold Medal que vc citou, mas se vc tiver alguma informação ou imagem que possa me ajudar em uma pesquisa, posso preparar um post no blog.
    Abraço
    Rogério

    ResponderExcluir
  22. Sonia Christnak20:33

    Gente linda, encontrei alguns pares com a mesma paixão.Adoro perfumes
    Adorava Bond street, adorava Frendly, todos da yardley. Achei esquisito este frasco, pois o que eu conheci era retangular talvez levemente curvado /concavo nas laterais , não lembro com precisão, com tampa vermelha como uma rosa e o Frendly também tinha frasco retangular com tampa também retangular azul como se fôsse jeans.

    Estou atrás de outros perfumes que também adoro e também sairam de circulação. Se alguém souber de algum desses dê notícia:
    Vivre,vivara, Fleur de Rocaille (do antigo) e Tamango de Leonard, que já está sindo de circulação.
    Tentei saber com um amigo químico se seria ossível reconstituir a fórmula desses perfumes, mas ele disse que era difícil. Ainda estou tentando, se alguém conseguir dá um toque. Acho que me sinto mais vestida com perfumes que com roupa
    Cheiro para os amantes de perfumes. Sonia

    ResponderExcluir
  23. Anônimo21:09

    Se vc não encontrar nestas duas lojas ,desista,rs rs rs .
    O Rocaille antigo e o Tamango eus ei que tem,o Vivre estou na dúvida.
    A fragrancenet.com também costuma ter muitos perfumes.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo16:17

    Tenho 59 anos e na mimnha juventude usava muito extrato de Fleur de Rocaille.Gostaria de saber onde encontrá-lo ,pois sou apaixonada por ele e também do perfume Bond Street(mais ou menos dos anos 70).Bjinhos e obrigda.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo00:47

    Obrigada pela reportagem Rogério, ao menos fiquei sabendo da história do perfume, de sua saída do mercado, lamentavelmente mesmo e encontrei muitas outras pessoas que como eu, vinham procurando este perfume, identifiquei-me com todas. E fiquei tristinha de não encontra mais o meu perfume predileto dos anos 70 - Bom Street! Oh! d´´o. Qualquer novidade dêem-me notícia, tb. vou continuar proecurando não acredito...

    ResponderExcluir
  26. Anônimo12:15

    Sônia, o nome do perfume era FRENLY, tenho um frasco vazio dele aqui em casa até hoje. O cheiro era de-li-ci-o-so!!!! Pena que não fabricam mais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:39

      Se soubermos as notas olfativas talvez encontra-se simular. Adorava Frenly...

      Excluir
  27. Ao anônimo e Sonia Christnak:
    Vivre era do Molyneux, Bond Street com tampa cor fucsia já existia na década de 60 e meu pai comprava de um contrabandista na época, já o Fleur de Rocaille de Caron voce pode procurar por ele no Buscapé, existe numa loja chamada Summer por aproximadamente R$ 165,-. Vivara pode ser encontrado na Amazon e na Sephora, além é claro de na Maison Pucci.

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigado Iuli pela participação.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo20:15

    Tenho 63 anos. Usei o Bond Street durante muito tempo. Hoje tenho só a lembrança.

    Muito obrigado por me proporcionar esta fascinante lembrança.

    Nivaldo Paiva

    ResponderExcluir
  30. vera00:54

    Oi Rogério ganhei esse perfume de uma amiga na escola. Gostei tanto que deixei o vidrinho seco como lembrança,doce lembrança.Gostaria muito de poder voltar a usar.É uma pena ,um prfume que fez tão bem a tantos e não mais existir. Ah! se voltasse! ficadica.
    Parabéns Rogério

    ResponderExcluir
  31. Anônimo09:24

    Estava procurando na Internet perfumes e navegando lembrei do Bond Street usado pelo meu pai, onde muitas vezes, eu ''roubava'' um pouco do cheirinho... pena que não tem mais...ou pelo menos penso que não tem. Fiquei feliz ao ler as postagens do blog, lembrei de outros perfumes...oo Tamango, por ex, é maravilhoso...esses dias, achei o Quartz, comprei... o Vivre tem tbm, mas caríssimo nas lojas de importados, é só procurar!! Agora o calandre sumiu de vez!!
    Obrigada por proporcionar boas lembranças...
    luciane_malu@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma loja de perfumes importados ... Tenho o calandre ! Quem quiser é só me ligar 1199510 28 28 Vanessa

      Excluir
    2. Tenho 81 anos e não esqueço o Bond Street.Como empresários são tão burros que nao querem relançar a marca.Seria um sucesso..

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo17:52

    Tenho um restinho da colônia Bond Street, adquirida no Rio de Janeiro, em 07.07.93

    ResponderExcluir
  35. Anônimo23:41

    nada mais a comentar, pois, o mesmo acabou, resta-me muita saudades dos tempos em que eu usava garbosamente entre os meus amigos, tempo bom...

    ResponderExcluir
  36. Verônica23:43

    Pena que os maravilhosos perfumes Bond Street e Frenly não sejam mais fabricados. Usei muito na minha juventude.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo11:57

    Voces estao todos mal informados.Eh claro que o pwerfume Bond Street da Yardley ainda eh fabricado e vendido.Carissimo,mas ainda existe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:14

      E aonde posso encontrá-lo?

      Excluir
  38. Anônimo10:04

    Como todos vocês também usei muito este perfume do qual tenho boas lembranças. Descobri uma empresa na Califórnia USA que fabrica qualquer tipo de perfume antigo, nesta data ainda não comprei para sentir se é realmente o BOND STREET YARDLEY, creio que vou tentar comprar. Vejam no endereço abaixo:

    http://www.scentmatchers.com/index.php

    ResponderExcluir
  39. Cristina Lira21:00

    Não entendo porque os melhores perfumes deixam de ser fabricados. É o caso do Bond Street, Frenly e Kadine ambos da Yardley eram maravilhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorava o Kadine da Yardley, mas não encontrei mais para comprar há mais de 30 anos, e olha que sou enjoada para perfume... hoje gosto do Channel #5 mas é tão caro para usar diariamente ... O Kadine da Yardley, imaginem só, era vendido em drogaria pode? Palmira Nan, SP 26.09.2015

      Excluir
  40. Maravilhoso perfume! Ainda hoje sinto a fragância marcante e suave do Frenly da Yardley! Gostaria muito de sentir novamente... simplesmente maravilhosoooooooo

    ResponderExcluir
  41. Anônimo21:37

    Infelizmente não sei url

    ResponderExcluir
  42. Fernando16:18

    Pelo que li nos comentários acima somos todos loucos pelos perfumes da Yardley, principalmente pelo Bond Strett. Se so um de nos desejar saber como e aonde comprar esse perfume, vai ser muito difícil, mas se todos nos juntarmos através de qualquer tipo de associação tipo"Somos loucos por Bond Strett", sera que não conseguiremos algo.....

    ResponderExcluir
  43. Eu tinha uns dez anos de idade e minha mãe usava o Bond Street, hoje tenho 52 e ainda me recordo daquele perfume maravilhoso...
    O olfato da gente realmente tem memória...

    ResponderExcluir
  44. Eu tinha uns dez anos de idade e minha mãe usava o Bond Street, hoje tenho 52 e ainda me recordo daquele perfume maravilhoso...
    O olfato da gente realmente tem memória...

    ResponderExcluir
  45. Usei muito o Bond Street ele era sensacional, estou sempre a procura dele, se alguem encontar por favor nos avise.eu gostava tanto que se aparecer um contratipo eu querooooo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior