Imagina - Agatha Ruiz de la Prada



Este perfume foi lançado já há algum tempo, mas confesso que o vi pela primeira vez este mês.
Me fascinou a simplicidade e ousadia da embalagem. São poucas empresas que ousam deixar um perfume com pump de cabeça para baixo. Para falar a verdade, antes deste, só conhecia dois casos bem sucedidos de desenvolvimento "up-side-down", um deles é de uma empresa brasileira, mais especificamente de Minas Gerais, mas estes vou deixar para outro post.
Como vocês podem perceber pela foto, o frasco, desenhado pela designer Agatha Ruiz de la Prada, mais conhecida por suas roupas multicoloridas, tem formato de um balão estilizado. No ombro do frasco há imagens de estrelas e corações gravados em baixo relevo. Como o frasco não tem fundo, uma tampa plástica metalizada serve como base. Na tampa/base é que está gravado o nome da fragrância.



O cartucho é com impressão off-set sobre cartão metalizado. Lá fora, este tipo de papel é muito utilizado. Aqui no Brasil, como há poucos fabricantes, o custo acaba sendo proibitivo, reduzindo o número de lançamentos. Há também uma pressão por parte de ambientalistas para a redução de papéis laminados.

Abaixo, uma entrevista que a estilista concedeu a uma emissora espanhola de televisão:


E aqui, a designer em um momento de descontração:


Fontes:
Agatharuizdelaprada.com
DailyMotion
Fragrantica

Comentários

  1. me encanta esse design!

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei esse perfume ontem (Dia internacional da mulher) e achei o design interessantíssimo. A fragrância também em muito boa. Estou apaixonada =)

    A-dorei o post ;)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela Visita!
    Que bom que gostou do post. O que mais me atraiu nesta embalagem é seu formato pouco convencional!

    Abraço

    Rogério

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior