Yitsu - Jafra



Os temas orientais sempre fascinaram inspiraram o design de embalagens para perfume. Foi assim com Pierre Dinan e seu perfume Ópium (leia o post aqui)e assim também o é para o perfume Yitsu, da marca de vendas diretas Jafra.
A embalagem foi claramente inspirada na tradição, graciosidade e na força do Japão. O conjunto frasco e tampa (com atuador acoplado) possui forma de bambú, elemento que é muito utilizado naquele país por sua versatilidade.
As cores dominantes da embalagem, o branco e o vermelho, refletem a bandeira do país oriental, e quando vemos o frasco por cima, tem-se literalmente, a bandeira do Japão. O atuador, na cor vermelha, faz as vezes do círculo central do estandarte nipônico.
A decoração em preto e cinza, minimalista, traz o nome da fragrância, da empresa e um ideograma (ou anagrama, eu nunca sei ao certo) japonês.
O maior desafio, foi acertar e manter os tons de branco do frasco de vidro e da tampa plástica, dois materiais diferentes que utilizam acabamentos diferentes, porém com um resultado perfeito.
A embalagem foi produzida pela Vitro, no México e ganhou no ano passado o prêmio Envase Estelar.

Fontes:
Jafra.com
Vitro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior