Rastro 2

A postagem sobre o perfume Rastro (leia o post aqui) foi um sucesso. Muitos leitores entraram em contato solicitando mais informações sobre o perfume e sobre onde é possível encontrá-lo!
Bom, em primeiro lugar, obrigado a todos pela audiência!!!
Em segundo lugar, tenho boas e más notícias.
Vamos primeiro à má notícia: Infelizmente para os muitos fãs do produto, o perfume Rastro não é mais fabricado. Desde a morte do Aparício Basilio, muita coisa aconteceu e a marca foi transferida para a Dorsay Monange, que hoje só fabrica desodorante aerosol e spray, além de um sabonete em barra com o nome Rastro.
E os produtos (veja foto abaixo) nem de perto transmitem toda a história e glamour que a marca tem. Seria um interessante case de produto para ser explorado pela empresa.

No ano passado, a marca passou para as mãos da Hypermarcas, que comprou a Dorsay-Monange.
Para os saudosistas, resta o alento de que é possível ver uma embalagem do perfume Rastro no Museu Espaço do Perfume, em Curitiba.
A boa notícia é que João Carlos Basílio, irmão do Aparício está voltando ao ramo da perfumaria (do qual nunca se distanciou realmente) e quem sabe, pode retomar a marca que já foi da sua família.

Fontes:
Dorsay-Monange
Crossing.com.br
Hypermarcas
Gazeta Mercantil

Sobre o Espaço do Perfume, iniciativa única no Brasil, tem um post interessante no Blog do George Vidor, do Jornal O Globo e também no site Cosmeticos.br

Comentários

  1. Prezada Srª. Amália,



    Bom dia!



    A colônia Rastro realmente teve a fabricação suspensa nos últimos dois anos.



    Contudo, há cerca de 3 (três) meses voltou a ser fabricada e já está sendo comercializada.



    É provável que dentro de algumas semanas a senhora já encontre o produto no mercado de consumo.



    Aproveitamos a oportunidade para agradecer o contato e opção por nossos produtos.



    Colocamo-nos ao inteiro dispor para demais esclarecimentos e providências.



    Cordialmente.





    Valéria Cavalheiro
    Serviço de Atendimento ao Consumidor


    ( 0800 77 17017


    Olá, mandei um email para esta empresa e foi isto que eles me responderam. Estou aguardando, assim como milhres de pessoas, acredito. Só nos resta torcer para que seja verdade!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:52

    Tenho alguns vidros de rastro. Original com selo e fitilho lacrando. Conheci o Aparicio do tempo da Rua Augusta. So não sei em que caixa estão guardados...alguém poderia me informar qual o valor unitário?
    Helio Borgoni,quase 64

    ResponderExcluir
  3. Anônimo00:04

    Eu de novo. Devo acrescentar que, a uns vinte anos curioso, abri um das embalagens e o perfume não era o mesmo...será que perdi o olfato?...era um dos meus favotitos entre LANCASTER e KINgs men...

    ResponderExcluir
  4. Olá Borgoni
    Bem que você poderia tirar umas fotos dos frascos que tem e, se for possível e não for incomodar, me mandar por email.

    A propósito, os perfumes tem prazo de validade e por isso devem ter perdido algumas das suas características originais, por isso o fato de você não ter reconhecido o perfume quando abriu os frascos depois de muito tempo guardados.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Rogério, estou de mudança para o interior de SP (Salto)Tenho caixas lacradas aqui e acolá...ainda vão uns 30 dias(segundo empreiteiro) mas ~vai mais,hehhh. Com prazer farei o que você pediu! Encontrei 3 frascos de tampa preta(mais recente)Mas os originais ainda não! Eles são maiores e a tampa é vidro transparente! Eram vidros reciclados de outros produtos.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:46

    SEMPRE USEI OS PERFUMES DA RASTRO, A FÁBRICA ÉRA ALI NA REGIÃO DA VILA OLIMPIA, EU ERA AUDITOR DE UMA EMPRESA, AONDE A RASTRO ÉRA CLIENTE, IA TODOS,OS MESES LÁ TRABALHAR, CONHECI O APARICIO BASILIO DA SILVA, E SEU IRMÃO O JOÃO .VAMOS AGUARDAR A VOLTA DESSE EXCELENTE PERFUME QUE MARCOU UMA ÉPOCA DE GERAÇÃO DE PESSOAS FELIZEPARABÉS RUBENS ROSA/RUBÃO

    ResponderExcluir
  7. Olá Rubens Rosa!
    Muito obrigado pela visita ao blog!
    Que interessante devia ser trabalhar com o pessoal da Rastro!
    Me dioga uma coisa, você não teria umas histórias pitorescas que pudessem ser contadas aqui no blog?
    Ficaria feliz em publicar!
    Abraço

    Rogério Oliveira

    ResponderExcluir
  8. fabio12:34

    ola rogerio bom dia,entrei no google ´para ver s achava alguma coisa sobre esse perfume e acabei encontrando este blog,bom eu não uso esse perfume,Más minha MAE usa a mais ou menos uns 30 anos,e ela adora esse perfume,ja dei varios perfumes para ela, diferentes marcas; mas ela sempre acaba usando o aerosol do rastro; mesmo pq nao consegui achar mais a colonia do rastro,por favor alguem sabe me dizer onde posso encontar para comprar, desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  9. Flávia Santrini16:58

    SIM, SIM, SIM!!! Gritem aos quatro ventos: A COLÔNIA RASTRO VOLTOU!!! Aqui em Brasília está disponível na loja Superadega (atacadista) e, como sempre, a um preço mais do que modesto, tendo em vista o seu insubstituível cheirinho de banho tomado.

    ResponderExcluir
  10. Prezados senhores,

    Gostaria de saber se a colônia Rastro vai voltar ao mercado. Sempre a usei, gostaria de usa-a novamente.

    Atenciosamente,

    jrtf.

    ResponderExcluir
  11. Olá José Rubem
    Pelo que sei, a colônia já está de volta ao mercado.
    Abraço e obrigado pela visita ao blog.

    ResponderExcluir
  12. Eu precisa muito saber onde encontrar, pelo menos, algo semelhante ao rastro, mesma fragancia quero dizer, o o cheiro deste perfume é o cheiro de meu passado, alguém sabe/

    ResponderExcluir
  13. Quando morava em Campinas, inrterior de São paulo, nas lojas Mappin eu usava um perfume da RASTRO de nome URSE, tomara qu o sr João Carlos irmão do falecido sr. Aparício retome a produção .
    Maria Rita - Araxá - MG

    ResponderExcluir
  14. Anônimo20:40

    Bem, vou dar o meu pitaco saudosista, Acho que o relançamento do perfume Rastro deveria ser feito, com maior divulgação na midia este perfume merece, euzinha mesmo desde sempre usei este perfume ... estou com saudades da fragancia glamurosa do Rastro. Vou aproveitar pra pitacar mais uma coisa ...., o nome do Rastro deveria ser Rastro nostalgia, que tal??????

    ResponderExcluir
  15. Olá. Gostaria de adquirir a Colônia Rastro, pois faz parte da minha vida há muito tempo. Em Caraguatatuba/SP procuro em todas as perfumarias e não encontro em lugar algum. Agradeço pela ajuda. Abraços!!

    ResponderExcluir
  16. lucia16:32

    Acabei de comprar na super adega
    (Brasília) o estoque todo, tinham 8 frascos. A repositora me informou que quarta feira que vem dia 24 chega mais.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo21:33

    Uso rastro,todos falam que cheiro bom, agradavel,todos querem saber que colonia uso!compro na promoção(perfumaria)R$ 12,70 ninguem acredita! comprei hoje para dá de presente a uma amiga,que conhece o meu cheiro de longe!

    ResponderExcluir
  18. Pelo amor de Deus, alguem me indique onde vende o Rastro. Moro nos Estados Unidos, mas tenho parentes no Brasil. Eu usava o Rastro e o Rua Augusta (anos 70) e sou apaixonada pelo Rastro. Quero muito usar esse perfume maravilhoso! Muito grata!
    Regina Fitzgerald

    ResponderExcluir
  19. Mas, e aqui em Curitiba, será que encontro algum bendito lugar que vende o perfume Rastro? E olha que jah procurei hein....

    ResponderExcluir
  20. Alguém lembra o nome de um outro perfume da rastro, com ebalagem azulada/roxa?...

    ResponderExcluir
  21. Gente ,se for o mesmo Rastro,com aquela fragrância deliciosa que estará de novo no comércio será maravilhoso!Meu sonho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior