segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Clipping - O Boticário


Este deu trabalho!!!!
Foi um desafio desenvolver e lançar o perfume Clipping, de O Boticário.
Criada pelo designer espanhol Juan Carlos Rustarazzo e desenvolvida pela equipe interna da empresa, a embalagem do perfume proporcionou muitas emoções e desafios.
A idéia principal, veio do gestual do homem manipulando um controle remoto. Juan, então, juntou linhas limpas, modernas e quase arquitetônicas resultando em uma embalagem moderna e muito bonita.
A embalagem consiste em um frasco polipropileno (na verdade uma "peça técnica", já que é bastante complicado fazer em PP um frasco que tenha um gargalo para recrave), com uma pump recravada, dentro de um estojo de PCTA. Este estojo, tem gravado em baixo relevo o nome do produto e a marca da empresa, como esta gravação está no interior da peça, e depois a mesma passa por um processo de pintura metálica, o resultado é um belíssimo efeito de profundidade.Um botão em santoprente, faz as vezes de atuador.

Um interessante (e complicado) mecanismo inverte e transfere a força feita no botão deste para a pump, permitindo que o perfume saia pela parte de cima da embalagem. Como isto não é muito óbvio, tenho certeza que muita gente já colocou perfume nos olhos sem querer!!!!


O cartucho é todo em prata e preto, possui um berço em vacuum forming e um imã na sua lateral para o fechamento!
O produto ganhou o prêmio Oscar de L´Emballage, concedido pelo Instituto Francês de Embalagem e Acondicionamento, e considerado um dos mais importantes do mundo no setor de designer de produtos.

Curiosidade: O Boticário ganhou outras 2 vezes este prêmio, com as colônias Ma Chérie, em 1998 e Carpe Diem, no ano de 2000.

Fontes: O Boticário e Eastman.com

http://cosmeticnow.com.br/sr_boticario_clipping.htm

26 comentários:

  1. Anônimo23:04

    Grande Rogério,
    finalmente saiu este post, hehehe, lembro que você tinha comentado que queria postá-lo.
    Só uma dúvida, o frasco interno não era de PE?

    Abraços
    JM

    ResponderExcluir
  2. Fala JM
    Obrigado por sempre participar!
    O frasco era mesmo de PP.
    Uma loucura!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo01:26

    olá Rogerio quero comprar outro clipping onde eu compro este execelente perfume ???
    ja tive um e nao achei mais este perfume para comprar quero muito usalo novamente . . .

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:21

    Olá...Sempre usei o clipping, mais fui informado que saiu de linha, não posso entender porque uma fragancia tão boa saiu assim do mercado. Quero comprar denovo, como posso fazer?

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente alguns produtos simplesmente saem de linha. Seja por vontade do mercado ou não.O Clipping é um destes. Quem sabe se não chover de msgs para o fabricante pedindo sua volta isto não acontece.
    Aconteceu com o One of Us, do mesmo fabricante!

    Abraço e obrigado pela visita

    Rogério

    ResponderExcluir
  6. poxa queria muito comprar esse perfume de preferencia uns 3, (clipping) ja pra ficar guardado, poxa como pode um perfume maravilhoso desse sair de linha. gente sera que não sobrou nenhu no mercado pra eu comprar ? esse perfume é perfeito, se todas as pessoas tivessem conhecido, ele seria o numero 1 em vendas.

    ResponderExcluir
  7. Quezia10:46

    ola rogerio, meu marido sempre usou o clipping, depois que saiu de linha ele nao usa mais nenhum, porque ele adorava esse perfume, ele tem o frasco do perfume ate hoje. como faço pra fazer essa surpresa maravilhosa de presentear a ele com um denovo?
    Quézia salvador ba

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:48

    meu marido esta sem usar perfume ate hoje, por causa desse clipping..kkkk. o que eu faço? ele guarda o frasco ate hoje. adora o perfume. eu tambem gosto muito. socorro rogerio!!!!!1
    Quézia salvador ba

    ResponderExcluir
  9. Olá Quezia
    Muito obrigado pela visita ao blog.
    Infelizmente, pelo que sei, este produto não mais é produzido pela empresa, então não é possível encontrá-lo para venda. Talvez com colecionadores, mas com certeza estará fora do prazo de validade.
    De qualquer forma, não é impressionante como um perfume pode marcar nossas vidas e a vida dos que amamos?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo20:22

    Jailson Lemos
    Olá meus caros amantes deste maravilhoso e inigualável perfume"CLIPPING". Seu aroma acompanhou-me do lançamento até o dia em que o procurei e disseram que tinha saído de linha. QUE PENA!
    Sem dúvida algum, o melhor perfume de O Boticário. Não consigo entender o motivo pelo qual, CLIPPING, saiu de linha. Por favor, volte, volte,volte,volte,volte!!! O único perfume que realmente possuía uma ótima fixação e um aroma inconfundível.
    Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo20:24

    Cara! realmente o melhor de todos. Depois dele só uso importado.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20:26

    Dar pitaco é facil. Difícil é entender por que fizeram isto comigo. Deixaram-me sem o clipping. Pode????

    ResponderExcluir
  13. Anônimo20:27

    E aí, O Boticário! Tá difícil ou vai relançar logo o clipping???

    ResponderExcluir
  14. poxa eu tambem usei esse perfume e amei ele quando fui atras dele ja nao avia mais odiei pow boticario entao muita gente quer ele volta volta pow

    ResponderExcluir
  15. é lamentavel um perfume de escelencia qualidade sair de linha!!! e vieram barolo!! que e pessimo!! volta o clipping nem q for edição limitada!!! volta volta boticario

    ResponderExcluir
  16. Anônimo14:02

    ola amigos, admiradores do perfume CLIPPING. Realmente é triste saber que um perfume tão bom, tenha saido de linha aqui no Brasil. Vivi alguns anos nos Estados Unidos e la sempre usei desde que foi lançando mesmo eu estando rodiados de outros importados que são tão caro no Brasil.A unica esperança para aqueles que são fãs
    do CLIPPING e deseja compra-lo é ter parentes ou amigos na america(USA)Até no site do amazon.com voces encontram(basta digitar: CLIPPING O BOTICARIO) o preço esta na faixa de $30 dolares, mais barato que quando tinha no Brasil. é uma pena que eles não fazem entregas internacionais. Mas vale a pena ter conhecidos na america. ok , valeu

    ResponderExcluir
  17. wilson14:31

    Oi colega anonimo,
    realmente e triste saber que um produto totalmente brasileiro tenha saido de linha no país de origem, mas se encontram em outros, isto se deve talvez ao fato do Brasil ter uma política manipuladora de seus requisitos para a produção e venda de suas mercadorias no país.Talvez nao tenha tido sucesso no Brasil , mas foi bem sucedido fora do país.
    VALEU.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo16:35

    cara nâo sei o que vou fazer sem clipping o meu tá no ultimo cheiro,ganhei de presente há um ano atrás como vou fazer pra conseguir outro.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo20:54

    Usei faz uns 13 anos atrás foi o melhor perfume quem sabe agora O Boticário vendendo em catalogo não volta fica nossa esperança de quem já sentiu esse aroma perfeito algo assim chega a ser celestial .

    ResponderExcluir
  20. Então ouvi falar que o perfume ALLURE da Chanel tem o memo cheiro... A UP! Tem esta essencia...

    ResponderExcluir
  21. Anônimo17:54

    Poxa esse perfume era top demais....era de verdade o melhor perfume masculino da empresa ...podia voltar mesmo que fosse edição limitada;...

    ResponderExcluir
  22. vi que o uomini origem da boticário é bem parecido, será que relançaram nele?

    ResponderExcluir
  23. alguem sabe as notas olfativas desse perfume?

    ResponderExcluir
  24. alguem sabe as notas olfativas desse perfume?

    ResponderExcluir
  25. Como um perfume tão bom, e com tão boa saída, pode sair de linha? Gostaria que voltasse: será que é tão difícil , a fabricação do mesmo?

    ResponderExcluir
  26. Gente eu amo esse perfume ele tem que volta, tomara que ele vejam esses comentários

    ResponderExcluir

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!