Suze


"J'aime les légendes, Suze est une marque de légende". Thierry Mugler

Como faz todos os anos, a marca de aperitivosSuze, convida um designer para desenhar a decoração de sua garrafa comemorativa de fim de ano.
Entre os vários designers famosos que já criaram versões da garrafa estão Jean-Charles de Castelbajac, Christian Lacroix, Sonia Rykiel e Paco Rabanne. Este ano, o convidado foi Thierry Mugler.
Thierry Mugler inspirou-se em seu próprio universo de criações e deu à garrafa um look estrelado e futurista, bem em linha com a marca de Mugler.
A arte de Thierry foi impressa e aplicada no frasco da bebida com uma luva termo-encolhível produzida pela Sleever International.

Sobre a Suze
Suze é uma centenária marca de bebidas francesa. Utiliza o mesmo frasco (criado por Henri Porte) desde o século 19. Hoje, é a 5ª marca de bebidas - aperitívos - mais vendida na França.
A origem do nome Suze é controversa. Uma versão diz que o nome da bebida seria uma homenagem a Suzanne, cunhada de Fernand Moreaux e grande adepta do aperitivo. Uma segunda versão diz que a bebida foi chamada assim em referência a um rio existente na Suíça, um dos primeiros países a apreciar a bebida.

Abaixo, algumas das garrafas decoradas por designers famosos:

2001 - Suze 021, criada por Jean-Charles de Castelbajac, uma garrafa decorada em prata e laranja, dentro de um saco de tecido brilhante (também laranja)

2002 - Suze Lacroix , desenhada por Christian Lacroix, a garrafa foi inspirada na coleção primavera-verão de 2002 do estilista.

2003 - Suze Lacroix, novamente desenhada por Christian Lacroixmas desta vez, o estilista inspirou-se em uma coleção de jóias.

2004 - Decorada em serigrafia, esta versão foi desenhada por Sonia Rykiel.

2005 - Criada por Paco Rabanne, é uma homenagem ao célebre vestido de metal feito pelo estilista naquele ano.


Fontes:
Infosbar
Pernod
Suze.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior