Vivara by Pucci


Este é mais um exemplo de "inspiração vinda do passado" de design que venho comentando já há alguns posts.
Para comemorar seu 60º aniversário, a Pucci está lançando sua nova versão (a primeira - vide fotos ao longo do post - foi lançada em 1966) do perfume Vivara. Vale observar que o frasco do Vivara Original é bem diferente do lançado nesta nova versão, cujo frasco, feito pela Pochet é simples, de base circular e traz o líquido na cor verde.

A tampa sim, é a grande vedete deste lançamento. Feita pela Rexam, a idéia é reproduzir as cores e o design dos famosos trabalhos da "maison" italiana.
Para produzi-la, o trabalho da Rexam consistiu em recriar o desenho colorido do designer em uma peça irregular e transparente, de forma que a mesma tivesse ótima visibilidade de todos os ângulos. A grande dificuldade estava em conduzir este processo mantendo os detalhes da arte. A forma semi-esférica da tampa produz um efeito de lente, garantindo a visualização da arte e cumprindo plenamente o briefing proposto.
Em tempo: o material da tampa é o Surlyn (escolhido por sua transparência e resistência química) e o processo de decoração utilizado foi a tampografia a seis cores.
Abaixo, um exemplo das padronagens criadas por Emilio Pucci:


A historia da marca Emilio Pucci pode ser conhecida aqui.



Fontes: mimifroufrou.com, vivre.com, Almanaque Moda UOL, emiliopucci.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior