La Part des Anges - Thierry Mugler


Algumas empresas se destacam pela dedicação ao design de seus produtos. Isso gera uma legião de fanáticos pela marca. Assim é com a Apple com seus Macintoshes e Ipods e no mundo dos perfumes, o representante que na minha opinião se encaixa nesta categoria é Thierry Mugler.

Thierry Mugler tem se dedicado a criar perfumes únicos e diferenciados. E é claro que a mesma atenção é dada às embalagens de seus produtos. Sua última criação nesta área é a edição limitada do luxuosíssímo La part des Anges. Assim como o Boticário com seu Malbec, o perfume se utiliza de técnicas anteriormente exclusivas da produção de bebidas finas como vinhos e cognacs.

O produto foi desenvolvido em parceria com a conhecida empresa Rémy Martin, que cedeu espaço e barris de madeira em suas adegas para que o perfume envelhecesse por 23 semanas!

O nome, La Parte des Anges (em tradução livre: a porção dos anjos), vem de uma expressão comumente utilizada por enólogos para se referir ao volume de álcool que evapora progressivamente dentro dos barris durante o envelhecimento da bebida.

O frasco segue o conhecido design que Thierry Mugler concebeu para a linha Angel, ou seja, uma estrela, mas esta edição, de apenas 500 frascos, é decorada com cristais Swarovski.
Também foi lançado um anel chamado "Rêve de Parure" (sonho de ornamento) que pode ser visto na foto ao lado. Embaixo da estrela, há uma versão do perfume Angel clássico em forma sólida.

Abaixo, um dos tonéis onde o perfume envelhece por 23 semanas.


Algumas curiosidades:
1. A origem da expressão "la parte des anges" pode estar relacionada com os alquimistas, que chamavam as substâncias voláteis de 'anjos'

2. Durante as 23 semanas em que o extrato do perfume é macerado, este entra em contato com elementos que são normalmente incompatíveis com o processo normal de fabricação de perfumes: ar e tempo. A madeira dos barris (ou tonéis) permite que o perfume "respire". Com o ar e com o passar do tempo, gradualmente o perfume vai transformando-se no famoso "part des anges", reduzindo seu volume restando apenas o extrato cuja fragrancia transcende àquela original colocada lá 23 semanas antes.

3. Com lançamento previsto para novembro, cada frasco custará US% 220.

Fontes:
Wikipedia
ThierryMugler.com
Le Matin
Weekend.be

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior