segunda-feira, outubro 29, 2007

Cordovan - Banana Republic


Inspirado nas antigas embalagens de tinta nanquim, a premiadíssima agência de design Desgrippes-Gobé criou a embalagem do perfume Cordovan, da marca Banana Republic.
O frasco em vidro vermelho escuro, de 50ml, possui formaro clássico quadrado, com grandes raios na base e pequenos raios no ombro. Este, por sua vez é coberto por um cache opaco onde está gravado o nome e a logo da fragrância em letras douradas. A tampa segue o mesmo acabamento do cache e segue a inspiração das tintas nanquim de antigamente.
O cartucho é um show à parte. Nada ecológico, diga-se de passagem, mas de qualquer forma, lindo. Todo em madeira, com lettering gravado em ouro brilhante, passa realmente a imagem de sofisticação e simplicidade ao mesmo tempo.
Tenho que admitir que é necessário muita coragem (além de embasamento técnico e certificações mil) para lançar um cartucho como este nesta nossa época de aquecimento global.

Abaixo, o cartucho aberto:

4 comentários:

  1. Rogerio !
    Parabens...
    Vc soube descrever exatamente o que a embalagem quer passar sofisticação e simplicidade ao mesmo tempo.E realmente é preciso ter muita corajem p lançar algo assim qnt mais nessa epoca em que vivemos, ond grandes empresas tentam promover-se usando como alibe o apoio ao aquecimento global.
    Ñ que isso ñ tenha necessidade + é q algumas exageram rsrs...

    ResponderExcluir
  2. www.linkreis.blogspot.com10:53

    Vou copiar ok !

    ResponderExcluir
  3. Olá Raul
    Obrigado pela visita!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Linkreis
    Desde que citada a(s) fonte(s), não há problemas em reproduzir os posts.

    Abraço

    ResponderExcluir

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!