Cordovan - Banana Republic


Inspirado nas antigas embalagens de tinta nanquim, a premiadíssima agência de design Desgrippes-Gobé criou a embalagem do perfume Cordovan, da marca Banana Republic.
O frasco em vidro vermelho escuro, de 50ml, possui formaro clássico quadrado, com grandes raios na base e pequenos raios no ombro. Este, por sua vez é coberto por um cache opaco onde está gravado o nome e a logo da fragrância em letras douradas. A tampa segue o mesmo acabamento do cache e segue a inspiração das tintas nanquim de antigamente.
O cartucho é um show à parte. Nada ecológico, diga-se de passagem, mas de qualquer forma, lindo. Todo em madeira, com lettering gravado em ouro brilhante, passa realmente a imagem de sofisticação e simplicidade ao mesmo tempo.
Tenho que admitir que é necessário muita coragem (além de embasamento técnico e certificações mil) para lançar um cartucho como este nesta nossa época de aquecimento global.

Abaixo, o cartucho aberto:

Comentários

  1. Anônimo10:51

    Rogerio !
    Parabens...
    Vc soube descrever exatamente o que a embalagem quer passar sofisticação e simplicidade ao mesmo tempo.E realmente é preciso ter muita corajem p lançar algo assim qnt mais nessa epoca em que vivemos, ond grandes empresas tentam promover-se usando como alibe o apoio ao aquecimento global.
    Ñ que isso ñ tenha necessidade + é q algumas exageram rsrs...

    ResponderExcluir
  2. www.linkreis.blogspot.com10:53

    Vou copiar ok !

    ResponderExcluir
  3. Olá Raul
    Obrigado pela visita!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Linkreis
    Desde que citada a(s) fonte(s), não há problemas em reproduzir os posts.

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior