Absolut Brasil



A famosa marca sueca de Vodca, a Absolut lançou em Agosto, no Brasil, a sua nova linha de garrafas. A grande novidade é que as garrafas são estampadas com ilustrações de artistas brasileiros. O Brasil, é o terceiro país (depois dos Estados Unidos e França) a fazer esta releitura, utilizando artístas nacionais para redesenhar os rótulos da bebida.

Aqui, foram selecionados trabalhos dos artistas Nelson Leirner e Daniel Senise, além de outros 10 jovens artistas, que também criaram versões que estão somente disponíveis no site da marca.

A idéia de se utilizar artistas para personalizar embalagens não é nova, ainda mais para a Absolut, que, em 1985, já utilizava trabalhos do americano Andy Warhol e não parou mais. Entre os vários que já participaram das campanhas estão Louise Bourgeois, Nam June Paik, Damian Hirst, Maurizio Cattelan e Rosemarie Trockel.

A tiragem é limitada (somente 48000 garrafas com obras de cada artistas foram produzidas) e a primeira é a de Nelson Leirner. No final deste mês, chega às lojas a garrafa desenhada por Daniel Senise.
Abaixo, um vídeo de Nelson Leirner criando a ilustração da garrafa Absolut:




Mais informações em absolutbrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior