Samourai - Alain Delon


Este universo incrível do design de embalagens de perfumes é tão vasto, tão cheio de possibilidades, que sempre guarda surpresas.
Em minha busca por material para postar no blog, acabei me encontrando com este perfume chamado Samourai, da marca Alain Delon.
Devo admitir que não conhecia nenhum perfume desta marca, mas adorei o estilo das suas embalagens.
O perfume Samourai, como o próprio nome indica, foi inspirado nos antigos guerreiros do Japão Feudal. Os samurais faziam parte da classe social mais alta daquela época e eram empregados direto do Shogun e tinham o mesmo status social de um médico, um artista ou um padre.
Todo este espírito da tradição dos samurais foi transportado para o perfume, para o home que expressa a sua virilidade e bravura, ao mesmo tempo que mantém seu lado sensível e sensual.
O frasco e o cartucho foram criado spelo designer francês Thierry Lecoule - já comentado neste blog aqui em outros posts.
O formato do frasco representa a energia e o poder dos Samurais, com linhas retas e curvas lembrando cristal lapidado. O cartucho, em dois tons de azul, evoca o cosmos. O conjunto é suavemente iluminado pela cor azul do bulk. As curvas laterais do frasco evoca uma sensualidade superior e a tampa prateada (toda trabalhada em relevo) dá um toque de sofisticação sem ser ostensivo mantendo uma simplicidade impressionante.

Comentários

  1. Anônimo15:47

    Grande Rogério,
    será que o Thierry leu as histórias do Lobo Solitário para desenhar este frasco?

    Abraços
    Jorge Marcelo

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  2. Anônimo13:27

    Se ele não leu, ou viu os filmes, pelo menos deve ter assistido algum filme do Kurosawa.

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  3. Anônimo21:25

    Alain Delon estrelou um filme do diretor Jean-Pierre Melville chamado "Le Samourai", em 1967.

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  4. São tantas as referências que um designer pode utilizar, e muitas delas são utilizadas quase que inconscientemente.
    O mais importante é que o resultado ficou ótimo e que a discussão decorrente prova o quão repleto de conteúdo são estas linhas retas e curvas!

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