Dolce Vita - Christian Dior



"O perfume da felicidade e da alegria de viver de uma feminilidade deslumbrante". Esta é a descrição que podemos encontrar para o perfume Dolce Vita, de Christian Dior (foto ao lado - fonte: Mmarltje.nl), lançado em 1995.
A Embalagem, criada pelo designer Serge Manseau, um dos mais renomados artistas do vidro é simples e ao mesmo tempo glamourosa e interessante.
Em formato esférico, o frasco é todo trabalhado com detalhes em baixo relevo de vários tamanhos, conferindo-lhe um movimento agradável como os das bolhas de uma champagne. Gravado em letras douradas na base do gargalo está no nome Dolce Vita e da marca Christian Dior.
O cache todo dourado, lembra o da fragrância J'Adore, com seus anéis superpostos. E a tampa é transparente deixando à mostra a pump dourada.

Segundo o que pude apurar, a LVMH (detentora da marca Christian Dior Parfums), durante a concepção do frasco deste perfume, trabalhou junto das vidrarias para reduzir o peso e a espessura do fundo (sem perder o glamour) e o resultado foi uma diminuição em 10 toneladas de consumo de vidro no ano 2000.

Abaixo, o anúncio publicado nas revistas na época do lançamento:




Mais informações em www.dior.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior