sexta-feira, maio 25, 2007

Trago


A cada dia que passa, percebo que o mercado de bebidas está efetivamente se apossando de atributos que antes só eram explorados pela indústria de perfume.
Edições especiais caríssimas com embalagens elaboradas e luxuosas sempre existiram, mas o que vemos atualmente e que produtos regulares estão investimento mais em design e desenvolvimento de embalagens.
Assim como a embalagem da Tequila Corzo (já comentada aqui), a Tequila Trago catapultou a bebida para o mercado de luxo.
Segundo o chairman da Trago International, Chris Condon, a idéia era mesmo diferenciar, o produto da linha de tequilas considerada ultra-premium através de embalagens luxuosas, bonitas, modernas e com características atemporais.

Os frascos de 750ml, são de vidro soprados no formato retangular (as linhas retas têm substituído as curvas nos designs para bebidas, quando o objetivo é um mercado mais premium) com a base pintada, conferindo um degradê ao frasco (outro recurso largamente explorado pela indústria de perfumaria).
Uma sobretampa em ABS metalizada completa o conjunto, encaixando-se perfeitamente no frasco em um ombro na diagonal (as tampas podem ser Azul, prateada ou dourada, de acordo com o "sabor" da bebida). No topo desta sobretampa, há um detalhe que lembra um pacote para presente.
Todo o trabalho foi feito in-house pelo designer Jimmy Esker.
Mais informações no site da Trago International.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!