Paul Smith Story



O perfume Story, de Paul Smith, (P&G Prestige Products, Inc./Inter Parfums USA) foi inspirado na paixão que o designer inglês tem por livros e pela arte de escrever. Por isso, a embalagem desenhada por ele mesmo, tem o formato de um livro e o lettering foi composto em uma antiga máquina de escrever Olivetti que Paul tem em seu escritório. Mesmo a fragrancia, foi inspirada no cheiro característico dos livros antigos que Paul admira, uma mistura de papel e couro envelhecido.
O frasco de vidro, com um gargalo descentralizado, tem um dos lados redondo (como uma lombada redonda de um livro) e o outro possui um canelado, representando as páginas. Ainda utilizando a metáfora do livro, o frasco é bastante estreito e pode tanto ficar em pé quanto deitado e também recebe uma pintura verde no fundo, que com a refração da luz, invade todo o frasco (esta característica é quase uma marca registrada dos perfumes Paul Smith).
A tampa, super transparente, segue o mesmo formato do frasco e o cartucho é nada mais nada menos do que uma caixa para este "livro".
O conjunto fica completo com uma pump Calmar com a tecnologia NoC(TM) (contração de No See), vencedora (prata) do último FiFi Awards, que torna o pescante invisível.

O site paulsmithstory.com tem muita informação interessante e foi concebido como se fosse uma pilha de papéis com anotações e originais datilografados de um escritor.

Comentários

  1. Anônimo08:51

    Olá, entrei no seu blog atraves de pesquisa sobre Thierry Lecoule. Parabens pelo esforço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior