Opium - Yves Saint Laurent



Lançado em 1977, o perfume Opium (Foto do frasco: Steven Torres), da marca YSL, trazia inacreditáveis 26% de fragrância pura em sua composição. Esta característica, juntamente com seu nome escandaloso já davam uma idéia da sua potência e foi precursor de outros perfumes com as mesmas características, como Obsession, Calvin Klein e Poison, Dior.
O frasco do perfume Opium também era inovador, com sua pintura laqueada em vermelho brilhante intenso com decoração em dourado. A tampa de acrílico transparente com detalhes em dourado, inspiradas nas antigas garrafas chinesas. Todos estes detalhes não escondiam sua inspiração oriental
O frasco foi criado por Pierre Dinand (uma lenda do design de embalagens para perfumes), que em algumas entrevistas já declarou que dentre as suas inúmeras criações, esta é uma de suas preferidas.

Curiosidade: O slogan original da fragrãncia: "Para aqueles que são viciados" era tão provocativo que foi alterado para "Para aqueles que amam YSL" para o lançamento nos Estados Unidos.

Comercial Opium (dirigido por David Lynch e como todas os seus filmes, cheio de poesia e mensagens subliminares)


Anúncio da versão masculina da fragrância (com a sumida modelo Linda Evangelista)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior