Latinha Red Bull
A história da Red Bull começa quando o Sr. Dietrich Mateschitz, um austríaco, em uma de suas viagens de negócios à Tailândia, descobriu uma bebida muito polular naquele país que continha altas doses de substâncias estimulantes, principalmente cafeína e taurina.
De volta à Áustria, trouxe uma amostra da bebida e uma idéia na cabeça. Depois de resolvido alguns contratempos para registrar a bebida, surgiu a Red Bull, uma bebida energética, hoje vendida em mais de 140 países que deve seu sucesso ao ótimo marketing, ditribuição e sim, uma embalagem.
Mateschitz sabia que para sua bebida fazer sucesso, tinha que ter algum diferencial. E este diferencial era a embalagem. Então, contratou uma indústria de embalagens de alumínio (Rexam) para construir uma lata pequena, mas especial. As cores Prata e azul foram escolhidas pela facilidade de identificá-las entre outras latas.
Mais informações no site Red Bull. Ah! No site, é possível também assistir aos hilários spots para TV. Red Bull te dá aaaasasss!!!
Olá
ResponderExcluirPara alem de se diferenciar das outras latas, podes-me dizer o porque de a lata ser assim?? Ou é mesmo so para diferenciar? Nao tem haver com facil transporte, ou assim??
Obrigada
Olá
ResponderExcluirÉ claro que um projeto como este envolve vários estudos, inclusive o de facilitar o transporte. Não tenho esta informação, mas tenho certeza de que a lata foi feita também para um melhor aproveitamento durante o transporte.
Abraço e obrigado pela visita!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Herberly
ResponderExcluirObrigado pela visita ao blog.
Um dos ingredientes da bebida é um componente chamado Taurina.. Isto explicaria a existencia dos touros nas latinhas