Latinha Red Bull


A história da Red Bull começa quando o Sr. Dietrich Mateschitz, um austríaco, em uma de suas viagens de negócios à Tailândia, descobriu uma bebida muito polular naquele país que continha altas doses de substâncias estimulantes, principalmente cafeína e taurina.
De volta à Áustria, trouxe uma amostra da bebida e uma idéia na cabeça. Depois de resolvido alguns contratempos para registrar a bebida, surgiu a Red Bull, uma bebida energética, hoje vendida em mais de 140 países que deve seu sucesso ao ótimo marketing, ditribuição e sim, uma embalagem.
Mateschitz sabia que para sua bebida fazer sucesso, tinha que ter algum diferencial. E este diferencial era a embalagem. Então, contratou uma indústria de embalagens de alumínio (Rexam) para construir uma lata pequena, mas especial. As cores Prata e azul foram escolhidas pela facilidade de identificá-las entre outras latas.

Mais informações no site Red Bull. Ah! No site, é possível também assistir aos hilários spots para TV. Red Bull te dá aaaasasss!!!

Comentários

  1. Anônimo13:04

    Olá
    Para alem de se diferenciar das outras latas, podes-me dizer o porque de a lata ser assim?? Ou é mesmo so para diferenciar? Nao tem haver com facil transporte, ou assim??
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá
    É claro que um projeto como este envolve vários estudos, inclusive o de facilitar o transporte. Não tenho esta informação, mas tenho certeza de que a lata foi feita também para um melhor aproveitamento durante o transporte.
    Abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Herberly
    Obrigado pela visita ao blog.
    Um dos ingredientes da bebida é um componente chamado Taurina.. Isto explicaria a existencia dos touros nas latinhas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior