Milèsime Imperiale




James Henry Creed fundou sua casa de perfumaria em 1790, em Londres e rapidamente se tornou o perfumista favorito da Corte Inglesa. Logo, outras cortes européias também aderiram aos perfumes do Sr James H. Creed. De Napoleão e a Emperatris Eugéne da França a Franz Josef e Elisabeth do Império Áustrio-Húngaro ou ainda a Rainha Christina da Espanha, todos reconheceram a excepcional qualidade, refinamento e originalidade das suas criações.
Para cada um de destes clientes, foi criada uma fragrância e algumas delas são vendidas até hoje, mas isto já é assunto para outro post.
Uma curiosidade sobre a marca é que para a maioria dos perfume, é utilizada a mesma embalagem somente com sutis mudanças.
O perfume Milésime (veja foto abaixo) é um destes casos. Foi lançado em 1994 em comemoração ao 140º aniversário como fornecedor oficial para as Cortes Imperiais Européias e apresenta uma embalagem totalmente dourada desde a tampa até o cartucho. O resultado aqui, seria no mínimo duvidoso, mas não há como negar que há um certo charme e que representa perfeitamente o luxo das seus clientes preferidos (reis e rainhas da europa).



Fotos: www.creedfragrances.co.uk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior