PlantLove



A empresa canadense Cargo anunciou o lançamento do primeiro batom com embalagem totalmente reciclável. Além disso, as embalagens contém sementes de flores. É só regar e esperar crescer.

É a primeira vez que se utiliza o Acido Poliático (PLA), um polímero de origem vegetal em embalagens de batons. A origem do PLA é o milho e é totalmente renovável em um período de 100 anos. A produção e o descarte da matéria-prima também contribuem para reduzir o aquecimento global e está de acordo com as novas diretrizes para redução de resíduos Mas a inovação mesmo está está nos cartuchos. Feito em papel biodegradável ele também incorpora na massa, sementes de flores silvestres. De acordo com a empresa, é só regar o cartucho que as flores brotarão.
A iniciativa faz parte dos objetivos da empresa de alinhar tecnologia, qualidade e lançar tendências. A nova linha de batons tem como foco os consumidores que querem produtos ecologicamente orientados. E isto significa não só o produto, mas também a embalagem tem como base, matérias primas naturais.
Embalagens recicláveis e biodegradáveis são cada dia mais importantes para a indústria de cosméticos pois espera-se um recrudescimento das leis governamentais com relação ao assunto.

Os fornecedores de embalagem também estão atentos à esta tendência e um exemplo é a anglo-alemã RPC, que no ano passado lançou uma linha de embalagens biodegradáveis para produtos cosméticos. Istu inclui embalagens para batons e compactados utilizando PHA, um polímero extraído de açúcares e óleos vegetais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior