Perfume de Maria Antonietta - Sillage de La Reine

Quest ajuda a redescobrir fragrância de Maria Antonieta

A Quest Internacional e o Palácio de Versailles firmaram acordo para recriar a essência original da esposa do Rei Luis XVI, Maria Antonieta em um novo perfume.

A empresa já iniciou pesquisa para recriar o perfume, baseado nos métodos tradicionais da perfumaria francesa, porém um uma abordagem contemporânea.
O lucro gerado com a venda do perfume, lançado na última semana, será utilizado para recomprar uma jóia (hoje na mão de colecionadores) usada pela rainha. O custo estimado da jóia é de 350.000 Euros.


Sillage de la Reine - 1000 unidades que serão vendidas com preço de 300 a 400 Euros

Cada frasco de 25ml do perfume será vendido em lojas de luxo por 350 euros cada. Há ainda uma versão limitada do frasco feito em cristal Baccarat que será vendida por 8000 Euros.

Sillage de la reine - versão em cristal Baccarat - 1000 euros cada frasco!!!!

A empresa responsável por este frasco, a Arketip, conta com os renomados designers Magali Seneguier e Jerome Dinand. Os dois já possuem larga experiência no setor, tendo já feitos trabalhos para a Givenchy, Calvin Klein e Moschino.
O interesse pelo assunto nasceu depois que foi lançado o livro "A Scented Palace" da escritora Elisabeth de Feydeau, que conta a história de Jean-Henri Riesener, o perfumista de Maria Antonieta.
A pesquisa para o livro, levou a descoberta de uma lista com os componentes originais do perfume e incentivou a colaboração dos responsáveis pelo Palácio de Versailles e a Quest para trazer de volta a fragrância forte e floral que Maria Antonieta era conhecida por usar.
O perfume foi feito utilizando 100% de ingredients naturais, de acordo com a tradição do século 18, que incluem rosa, íris, jasmim, tuberosa e flor de laranjeira.
Maria Antonieta se casou com o Rei Luis XVI em 1770 e foi decapitada em 1793 pela acusação de passar segredos militares aos inimidos. Não havia provas dos crimes até a data de sua morte.
De qualquer forma, sua reputação, ostentação e vida fashion, são elementos mais do que suficientes para motivar a recriação da fragrância.
Fonte: Louise Prance – Decision News Media

Livro


Quem quiser comprar, o livro pode ser encontrado aqui: http://www.amazon.com/Scented-Palace-History-Antoinettes-Perfumer/dp/1845111893/sr=8-1/qid=1166476541/ref=pd_bbs_sr_1/105-4306890-1832421?ie=UTF8&s=books

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior