O perfume - A História de um Assassino



Baseado no best seller de patrick Suskind, O perfume é a estória de uma obsessão mortal na França do século XVIII.
Jean-Batiste Grenouille, nasceu no coração da França. Abandonado pela mãe, ele se encontra sozinho no mundo. Garoto diferente dos outros, ele raramente fala porém tem um dom único: seu olfato é tão refinado que pode distinguir os objetos somente pelo cheiro. Aos 13 anos, é vendido como escravo para trabalhar em um cortiço.
Porém é trabalhando no cortiço que Grenouille descobre o objeto que transformará a sua vida: o perfume.
Aos poucos, foi aprendendo a arte de criar os mais magníficos perfumes e começou sua busca pelo perfume perfeito. Um dia, sentiu a mais pura e bela fragrância que existe: o perfume natural de uma bela jovem. Porém, acidentalmetne ele acaba matando-a e descobre que o único método para preservar a beleza, a inocência e a frescura da fragrância iria requerer a morte.
Grenouille precisa estar sempre um passo à frente das autoridades (que agora busca um serial killer), até conseguir o último ingrediente de seu "perfume perfeito": a essência de uma bela joovem ruiva que é fortemente protegida por seu pai.

O filme, produzido pela DreamWorks, ainda não tem data de estréia definida para o Brasil, mas os amantes da arte do perfeme não podem perder.
Dirigido pelo mesmo diretor de "Corra, Lola, corra", Tom Tykwer o filme tem ótima fotografia e te prende do início ao fim. Ah, tem também a participação de Dustin Hoffman!

O trailer pode ser visto aqui: http://www.perfumemovie.com/

o Livro de Patrick Suskind, no qual o filme é baseado:

Comentários

  1. As interpretações estão muito boas.
    Ajuda ter lido o livro para perceber o filme mas não é essencial.
    Não é um filme para todos, assim como não é um livro fácil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior