Designs que Amamos Odiar

Farilee Mintz e seus alunos de graduação no Departamento de Psicologia da Universidade George Mason, nos EUA escreveu um artigo interessante intitulado "Designs que amamos odiar", onde ela cita algumas coisas que simplesmente deveria ser evitadas.

Pessoalmente concordo com várias coisas. E vc?
Segue abaixo os "designs que amamos odiar":

1. Ruas do Estado da Virgínia
Segundo eles, as ruas foram estrategicamente construídas para dar lucros aos serviços do MapQuest (uma espécie de Guia de Ruas online de lá).
Observação: Não conheço a Virgínia, mas aqui no Brasil, temos casos parecidos.

2. Puxadores em portas que se abrem empurrando
É incrível como alguns lugares insistem em colocar puxadores em portas que se abrem empurrando. É simplesmente contra a intuição. Quem nunca tentou abrir uma porta puxando a maçaneta, mesmo com um cartaz enorme "EMPURRE"?

3. Sistema Americano de Medidas
Vida longa ao Litro, ao Metro e ao Kilo!!!! Uma das piores idéias do mundo, segundo os pesquisadores é o sistema americano de medidas. Quem não vive nos EUA tem uma dificuldade enorme para lidar com polegadas, galões, milhas, pés, jardas, etc.
De acordo com a Associação Métrica Americana (sim, meus amigos, esta istituição existe!), mesmos os americanos têm problemas com as confusões geradas pelas conversões. Para piorar, os nomes das unidades não são flexíveis. Qual é a unidade menor mais próxima de uma milha? Uma palmilha????

4. Auto Formatação e Auto Correção no MS Word
Acredita-se que estas caracterísicas dos programas de Mr. Gates seja útil em 25% das vezes em que é acionada. Os outros 75% do tempo, você fica arrumando as sugestões esdrúxulas que o programa insiste em colocar no lugar das coisas que você escreve.

Bom, encorajo a todos a aumentar a lista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior