Essence - Narciso Rodriguez



Depois de um bom tempo sem postar nada aqui no blog, finalmente estou de volta!!!!
Para começar, durante a minha visita a Cosmoprof, uma das embalagens que mais me chamou a atenção foi a do perfume Essence for Her, da marca do estilista Narciso Rodriguez.
Alguns podem até dizer que a embalagem não é bonita, pois o formato é bem orgânico e irregular, indo na contramão das embalagens que tenho visto por aí.
Mas é nesta irregularidade das formas que esta embalagem, na minha opinião, tem suas maiores qualidades. Além do mais, estas formas orgânicas são a marca registrada do designer Ross Lovegrove, responsável pela criação da embalagem.
Não sei se foi intencional, mas podemos dizer que esta embalagem é uma versão "derretida" da versão masculina, contrastando com sua ausência de linhas retas, com a quase precisão matemática e arquitetônica da versão para os homens.
O formato do frasco (produzido em Vidro pela SGD - França) é totalmente orgânico e cristalino, transmitindo uma pureza e elegância e sensualidade típicas da alma feminina imaginada pelo estilista.
O que realmente impressiona nesta embalagem é o seu acabamento interno, um misto de metalização e pintura, que confere ao frasco um efeito surpreendente e bonito. Segundo a SGD, diferentemente da versão masculina que possui uma bolsa interna que impede que o produto entre em contato com a pintura, o frasco do Essence for Her não precisa deste artifício, pois eles conseguiram um acabamento totalmente compatível com o produto.
O efeito visual que a metalização interna provoca, em conjunto com o cache metálico e a tampa, é impressionante, deixando o produto difícil de não ser notado na gôndola das lojas. Eu, por exemplo, fiquei com aquela vontade de "eu preciso pegar esta embalagem na mão".

Abaixo, as imagens do making of da campanha para mídia impressa, com a bela Catherine Mcneil:




Fontes:
SGD
Dinorama
Essence - Narciso Rodriguez

Comentários

  1. esse é o meu perfume... ele é leve e intenso, as vezes forte, as vezes fraco dependendo do clima... eu adoro ele, a embalagem... Perfeito e insubstituivel!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior