La Voce by Renée Fleming - Coty



Por conta de um projeto que estou desenvolvendo, esta semana tive contato com uma embalagem muito interessante e resolvi postar algumas informações sobre ela.
O perfume, da gigante Coty, chama-se La Voce by Renée Fleming (A voz, por Renée Fleming)), é uma edição limitada inspirada no mundo da ópera e foi criado para homenagear a soprano principal da Ópera Metropolitan, que co-assina a fragrância.
O lançamento foi em 22 de setembro de 2008, data que coincidia com a abertura da noite de gala do Metropolitan e do 125° aniversário da temporada de Ópera. Na ocasião, Renée Fleming se apresentou em árias das óperas La Traviata, de Verdi, entre outras.
Um detalhe interessante é que uma parte das vendas do perfume também será revertida em benefício do Metropolitan (ou Met, como os amantes deste gênero artístico chama a famosa casa de espetáculos).
Segundo a própria Renée Fleming, a idéia por traz do perfume e da sua embalagem é "descobrir a harmonia que música e fragrância naturalmente têm, com suas notas individuais que nos levam deliciosamente a viajar".
Fleming, também complementa que é "maravilhoso quando uma empresa como a Coty ajuda uma instituição como o Metropolitan, combinando música e fragrância."

A embalagem é bem luxuosa, quase beirando o exagero, começando com o cartucho, feito de papel paraná, feito em formato que lembra antigos armários. Aliás, como pode ser visto na foto abaixo, há dois "puxadores" feitos de cristal lapidado! Ao lado do "puxador" direito, está gravado o nome da fragrância na cor lilás.



Quando se abre o "armário", temos contato pela primeira vez com o perfume. Este está acomodado sobre um berço forrado de cetim lilás na base e um contra-berço de vacuum forming na tampa.




Um compartimento na base do cartucho guarda uma peça, que em conjunto com o cache, compõe um grande broche - que descreverei mais abaixo - que pode ser utilizado por mulheres que apreciam este tipo de acessório.
O frasco é de vidro flint, com formato de sabonete, sem nenhuma decoração e conta com uma pump dourada brilhante. No topo do atuador, estão gravadas em baixo relevo as iniciais RF.

Sobre a pump está um o tal broche que comentei acima, um acessório ou um "sobre-cache" de metal com formato de estrela onde em cada ponta desta está cravado um cristal. São mais de 50 destes por toda a peça.

Retirando-o do cache, é possível uní-lo com um outro acessório que está escondido no compartimento de baixo do cartucho, um alfinete, e assim forma-se o broche completo. Um tanto "over", diga-se de passagem.

A tampa, é o grande ponto fraco do projeto todo. Não combina com o conjunto. Em material transparente, provavelmente um poliéster injetado em formato facetado muito óbvio, contém em sua base um anel metálico dourado brilhante.
O acabamento do produto, em geral, não é muito bom. Na minha opinião a Coty não primou com o cuidado na escolha dos materiais e principalmente na qualidade do acabamento. Pode-se ver falhas e excesso de cola por todas as peças, isto pelo menos no exemplar que tive acesso.
Abaixo, o anúncio para revista:


E aqui, um vídeo que mostra os bastidores da gravação do comercial para TV.

E para terminar, Renée Fleming, cantando uma ária de Verdi:


Fontes:
The Metropolitam Opera
Fragrantica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior