Coffee Man/Coffee Woman - O Boticário



O Boticário lançou no início deste mês seus dois novos perfumes: Coffee Man e Coffee Woman.
O que é legal destes produtos é que eles representam a união de duas coisas que praticamente todo mundo adora: café e perfume. E mais, são os primeiros perfumes feitos a partir da infusão de grãos de café!
E quem é que não conhece o cheiro do café? Que não tem uma lembrança boa deste aroma inconfundível? Imagine o quanto de histórias não dá para contar com um conceito como este, não é mesmo?
Para o desenho dos frascos e da tampa, a inspiração veio das formas relacionadas com a arte de tomar café e descobrir estas formas se transforma em uma deliciosa brincadeira. Entre esta formas, estão lá as de uma colher de açúcar, de uma xícara, da fumaça, da embalagem do café a vácuo, etc. E assim como para se tomar um bom café é necessário bons ingredientes, um bom perfume precisa de uma boa embalagem.

Os frascos, que tem formato diferente para as versões masculina e feminina, tem cor na massa do vidro (colour feeder), foram produzidos pela Wheaton do Brasil. Pelo seu formato, não foi um frasco fácil de se fabricar e foi necessário uma série de reuniões e amostras até o frasco ser aprovado. A decoração foi um outro desafio, já que foi necessário 2 tipos de processos (tampografia e hot Stamping) para se chegar ao resultado final.
A tampa, de formato clássico, é formada por um inserto plástico e uma capa de metal, que pode em uma primeira análise, ser considerada simples, mas revelou desafios além do esperado para ser produzida pela Bristol. Alías, esta é a única empresa no Brasil com o expertise adequado para produzir uma tampa como esta.
Os cartuchos, desenhados pela Opus Múltipla, de Curitiba, foram produzidos pela Box Print.

A pump é uma modelo Clickit, da Calmar. A utilização deste tipo de pump (que não utilizam processo de recrave) está cada vez mais comum no mundo.
Em tempo: Coffee Man e Coffee Woman estarão nas lojas do Boticário a partir do dia 5 de outubro custando R$ 79,00.

Ficha:
Design dos frascos e tampa: Rogério Oliveira
Design dos cartuchos: Opus Múltipla
Empresas envolvidas na produção da embalagem: Opus Múltipla, Wheaton, Calmar, Bristol e BoxPrint

Observação: As fotos do post, tirei durante o evento do lançamento das fragrâncias. O packshot dos produtos é do material de divulgação do Boticário.
Crédito das fotos: Rogério Oliveira.

Fontes:
O Boticário
Café Marah
Fazenda Águas Claras

Comentários

  1. Jorge Marcelo20:18

    Parabéns Rogério por mais um design seu aprovado e, principalmente, por estar no mercado.

    Abraços

    JM

    ResponderExcluir
  2. Prezado Jorge, meu nome é Simone e eu tenho 2 blogs sobre perfumes. Gosto muito do seu blog e do seu trabalho e gostaria de saber se você tem interesse em fazer um trabalho conjunto. Avaliacão de fragrância pelo meu blog, avaliação da embalagem pelo seu.

    Um abraço e sucesso, Simone

    ResponderExcluir
  3. Olá Simone!
    Gosto muito da ideia de tabalharmos juntos.
    Gostaria de discutir os detalhes desta parceria.
    O que acha?
    O meu email é packbyday@terra.com.br.
    Abraço
    Rogerio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior