Love Fury - Nina West


Quem me conhece sabe que eu adoro o design dos sapatos femininos. Gosto muito das possibilidades infinitas e da criatividade dos vários estilistas deste segmento de mercado. O fascínio que este acessório exerce sobre as mulheres (e homens também) é algo inexplicável e produziu inúmeros produtos para deixar as usuárias ainda mais bonitas.
Fundada em 1978 em New York, a Nine West já era uma marca reconhecida no universo dos sapatos femininos quando em 2012 decidiu lançar o primeiro perfume que leva a sua marca.
Para tal empreitada, a Nine West escolheu um dos seus modelos disponíveis, para inspirar e carregar os principais atributos da marca (sex, chic, urbano e moderno) para a criação olfativa, feita na época pela Firmenich. Este modelo é o Love Fury, disponível até hoje e que também deu nome à fragrância.
O design da embalagem não poderia ser mais simples e elegante, e também se apropria de atributos dos sapatos da marca, reconhecidamente belos, glamourosos e confortáveis.
Um frasco de vídro liso e flint, de formato retangular mas com chanfros de 45º nas arestas, o que confere suavidade e movimento ao design.
O perfume foi um dos primeiros a se utilizar de forma inteligente o que é chamado hoje de sobre pescante. Na cor preta e com formato cônico, este acessório juntamente com a tampa formam uma ilusão de ótica que simboliza o formato de um salto. Sacada genial e muito simples, mas que rapidamente conecta ao core business da marca.

A pump (veja no detalhe acima) é bastante simples e comum com acabamento metálico dourado brilhante, outro elemento muito presente nos sapatos da marca. O cache, de mesmo acabamento suporta a tampa, deixando à mostra sua porção inferior onde está gravado em preto o nome da fragrância (e do sapato): Love Fury.

A tampa é em material plástico, superbem acabado, em um tom preto brilhante, mas não muito, quase imitando o material utilizado nos sapatos e tem o formato de um salto alto. Conforme mencionado acima, junto com o sobre pescante e com a refração provocada pelo vidro e pelo líquido, provocam um interessante efeito.
Detalhes dos chamfros no frasco e do cartucho em 2 peças, como nas caixas de sapatos.

O cartucho também é simples mas com um detalhe intessante: ele também tem base e tampa como os cartuchos utilizados em sapatos. O material do cartucho é rígido (papel de pasta mecânica revestido com papel branco) decorado em somente 2 cores: dourado e preto, exatamente como são as caixas de sapato da marca.
Outras marcas já utilizaram sapatos como inspiração para perfumes e embalagens, inclusive a Avon, na década de 80. Trarei no futuro alguns destes produtos para mostrar aqui no blog.
Recentemente, como pode ser viso na imagem abaixo, foi lançada a versão Love Fury Kiss, que traz a cor pink ao design do produto:


Aqui, o modelo Love Fury, que deu nome à fragrância:
 
E aqui alguns materiais promocionais:




E o comercial para mídia eletrônica:



Fontes:

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