Mixa Desodorante Aerosol

Desde que foi criado, há mais de 80 anos (vide história dos aerossóis nos links do final do post), o conceito utilizado nas embalagens para aerossol continua basicamente o mesmo. Mesmo com a evolução tecnológica dos materiais e dos processos de produção, não é comum vermos coisas diferentes neste campo. Mesmo a Unilever, que domina o mercado de desodorantes, não costuma inovar quando o assunto é a embalagem.
Porém, um movimento interessante neste mercado foi o que a Mixa fez agora em 2016. A Mixa é uma empresa do grupo L'Oreal que atua no segmento de desodorantes antiperspirantes, onde embalagens aerossóis são o padrão do mercado.
A Mixa observou que os jatos das válvulas aerossóis eram muito fortes e que isto poderia ser um ofensor para peles sensíveis. Produtos para este tipo de pele já existem, mas nenhum utilizava, como a Mixa fez em 2016, a embalagem como elemento potencializador do produto e do conceito.



Em um trabalho conjunto com a Lindal, uma das empresas especializadas na tecnologia de válvulas para aerosol do mercado, a Mixa encarou o desafio de se fazer algo diferente nestas embalagens.
Após 5 anos de desenvolvimento e inspirados pelo design dos ventiladores Dyson (vide imagem), a marca criou não só uma nova fórmula, mas também um atuador totalmente novo para desodorantes aerossóis.
Atuadores Mixa

Ventiladores Dyson inspiraram o design do novo atuador Mixa

A ideia consiste simplesmente em substituir a única saída dos atuadores anormais das embalagens aerossóis por 10 furos, diminuindo efetivamente a força e o jato do produto, causando muito menos irritação e choque térmico na pele. Genial!!!!!
Teste comparativo entre os jatos dos atuadores comuns e a proposta da Mixa.

Com esta abordagem, a Mixa consegue dispensar o produto como uma bruma leve, permitindo que o produto seja utilizado muito mais perto da pele (10 cm contra os 30cm indicados para os aerossóis convencionais), aumentando a área de contato com o produto, influenciando na eficácia do mesmo, já que muito mais ativos da fórmula fica em contato com a pele.
Para o lançamento do produto, a empresa convidou 3 blogueiras para testar o produto e visitar os laboratórios de desenvolvimento. Veja o vídeo explicando como o atuador funciona e como a abordagem escolhida é superior aos produtos atualmente no mercado. Seria este o futuro?

Espero que a L’Oreal estenda a inovação para suas outras marcas.ependendo de como for a
Para saber mais sobre aerossóis, consulte os links abaixo
Fontes:
Lsa-Consol
Aerosol.org
National Aerosol
Dyson

Comentários

  1. Anônimo14:05

    GOOGLE .:Maquina MOS TEKNIZA para fabricação de PRODUTOS em AEROSSOL.
    SITE .: You Tube ver VIDEO = Maquina TEKNIZA aerossol.

    Fabricante de Maquina Pneumatica para ENVASAMENTO de Produtos em AEROSOIS. **MODELO TEKNIZA***

    ***Maquina Pneumatica Semi-Automatica para envasamento de PRODUTOS EM AEROSOIS. Caracteristica de CONSTRUÇÃO.: 01(um)Mesa de Aço 2000 mm x 600 mm, 01(um) Dosadora de Liquido, 01(um) Recravadora de Valvulas, 01(um) Dosadora de GÁS e 01(um) Bomba PNEUMATICA automatica de duplo efeito para alimentação da linha Gás. Estimativa fluxo de produção 20/25 por minuto; Vinculado a FORMULAÇÃO especifica de cada PRODUTOS.

    ***Maquina Pneumatica AUTOMATICA para envasamento de PRODUTOS EM AEROSOIS. Caracteristica de CONSTRUÇÃO.: 01(um) Mesa alimentadora de LATAS, 01 (UM) MESA ESTRUTURAL da Maquina com 01(um) Dosadora de Liquido, 01(um) Recrevadora de VALVULAS, 01(um) Dosadora de GÁS , 01(um) Esteira TRANSPORTADORA TABLE TOP com 2000 mm e 01(um) Bomba PNEUMATICA automatica de duplo efeito para alimentação da linha GÁS. Painel de COMANDO com sistema de BOTOEIRA de acionamento PNEUMATICA. Estimativa fluxo de produção 25/30 por minuto; Vinculado a FORMULAÇÃO especifica de cada PRODUTOS. OPERACIONAL com mesmos operadores.

    ***Maquina Pneumatica Automatica para envasamento de PRODUTOS em AEROSOIS. Caracteristica de Construção.: 01(um) Modulo ROTATIVO com 04(quatro) Cabeças de Envase de concentrado, 01(um) Modulo colocadora de válvula automático; 01(um) Modulo ROTATIVO com 04(quatro) Cabeças de RECRAVAÇÃO da válvula;01(um) Modulo ROTATIVO com 06(quatro) Cabeças de Envase propelente; 01(um) Modulo ROTATIVO banheira de INSPEÇÃO de micro fuso na lata sistema banho maria. Modulo de esteira transportadora desenvolvido conforme LAY OUT da planta de Instalação. Estimativa fluxo de produção 65/80 por minuto; Vinculado a FORMULAÇÃO especifica de cada PRODUTOS. OPERACIONAL com mesmos operadores.

    Obs.: Flexibilidade de Montagem de cabeça de Envase Propelente, Sistema de Colocação de Valvula Automatica e Colocação de Tampa Automatica.

    ***Maquina Pneumatica Automatica para envasamento de PRODUTOS em AEROSOIS. Caracteristica de Construção.: 01(um) Modulo ROTATIVO com 06(seis) Cabeças de Envase de concentrado, 01(um) Modulo colocadora de válvula automático; 01(um) Modulo ROTATIVO com 06(seis) Cabeças de RECRAVAÇÃO da válvula;01(um) Modulo ROTATIVO com 09(nove) Cabeças de Envase propelente; 01(um) Modulo ROTATIVO banheira de INSPEÇÃO de micro fuso na lata sistema banho maria. Modulo de esteira transportadora desenvolvido conforme LAY OUT da planta de Instalação. Estimativa fluxo de produção 85/120 por minuto; Vinculado a FORMULAÇÃO especifica de cada PRODUTOS. OPERACIONAL com mesmos operadores.

    Fabricação de Componentes para linha de AEROSOIS.

    -DESODORIZADOR -Sistema de Vazos DESODORIZADOR para ELIMINAR O ODOR DO Gaz.(não incluso peneira molecular).

    -DESCRAVADORA de valvula para AEROSOIS - Dispositivo desenvolvido para REAPROVEITAMENTO das Latas.

    E.Mail.: vendas@tekniza.com.br -11.4126.3060 – ROSIVALDO F.M.
    MADE IN BRASIL – fabricação, Desenvolvimento e projeto em nossa planta fabril

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior