Miu Miu - Miu Miu

Miuccia Prada
A marca Miu Miu foi criada em 1993 pela gigante Coty, para dar vazão à criatividade e expressão de Miuccia Prada, pseudônimo da designer de moda italiana nascida Maria Bianchi, que é a responsável pela marca Prada (ela é uma das netas de Mario Prada, e assumiu os negócios da família em 1978).
Em setembro de 2015, Miuccia lançou o primeiro perfume com a marca Miu Miu e foi responsável pelo design da embalagem com o objetivo ousado de incorporar neste perfume o espirito provocativo e atraente da marca, claro que contando com toda a experiência que a Prada já possui no universo das fragrâncias.

O design tanto do frasco quanto do cartucho bebem descaradamente do estilo luxuoso das bolsas de couro vendidas pela marca. Feito em vidro, pela vidraria francesa SGD, o frasco possui detalhes em baixo releco que remetem ao estilo de costura matelassê. Manter a qualidade destes detalhes durante a produção dos frascos deve ter sido um desafio à parte. O tom turquesa opaco e brilhante, quase como se fosse um esmalte é garantido pelo processo maduro e bem desenvolvido pela vidraria. A cor e o formato conferem ao frasco um estilo ao mesmo tempo retrô e hipster muito em voga atualmente, confirmando o desejo pelo víntage.
Detalhe de cache e pump

O cache plástico na cor branca, tem acabamento perfeito. Um heat transfer dourado brilhante, milimetricamente posicionado sobre a logo da marca em alto relevo contrastam com o turquesa do frasco e faz a ligação estética com a tampa.





Detalhe de personalização sendo oferecida em algumas lojas
detalhe da tampa e cache
Esta, feita em 2 peças com acabamentos e materiais distintos possui uma base metalizada dourada brilhante e um anel vermelho transparente. Em algumas lojas, esta área livre e vermelha está sendo oferecida como painel para personalização, com a aplicação de logos, iniciais, etc.
Não sei se isto foi pensado pela marca ou foi ideia dos próprios revendedores, mas gostei da ideia.
Cartucho

O cartucho, feito em papel cartão reproduz o mesmo design do frasco, nas cores turquesa, branco, dourado e vermelho (detalhe: estas cores funcionam como cores complementares) em tons vivos escolhidos para ficaram com acabamentos parecidos. Para isso, também abusa-se do uso de relevo seco e hot stamping.

Linha completa

Acompanham a linha um frasco de locão corporal e um pote para creme em acabamentos igualmente compatíveis com o design do perfume. Trabalho primoroso de desenvolvimento de embalagem.
Aqui, o material para mídia impressa:

Veja abaixo o comercial para a fragrância, com a atriz Stacy Martin, escolha da marca para sua campanha outono/inverno desde 2014, por conta de seu estilo jovem, sofisticado e gracioso. Quem discorda?


Aqui, o Making of:

Fontes:
Miuccia Prada
Miu Miu
Happi
Fragrantica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior