Midnight Pearl - Oriflame


O último lançamento da marca Sueca Oriflame é um perfume chamado Midnight Pearl. Tanto o perfume quanto a embalagem têm inspiração na rara beleza das pérolas negras do Tahiti e foram desenhados para transmitir paixão, elegãncia e mistério.
O design do frasco é obra do trabalho conjunto de Stephanie Basco e Marie Cluzel, conhecidas designers de jóias, especialistas em pérolas negras e que já trabalharam inclusive para a Baccarat. Elas também já haviam sido premiadas em 2005, por seu trabalho diferenciado com as pérolas no Tahitian Pearl Trophy.





O frasco de vidro tem formato de uma espécie de medalhão octagonal, que contém em seu centro uma pérola negra. Neste local foi colocada a decoração em silk screen na cor dourada, que combina bem com o tom de azul escolhido. No cache, a empresa optou por colocar um pingente de pérolas negras, que pode ser retirado e utilizado como colar ou pulseira. Aliás, o colar é vendido separadamente. Há também, uma fita de cetim preta, que completa o conjunto.

Um detalhe interessante e que deve ser mencionado, é o fato do produto prever a possibilidade de refilagem, uma característica (e uma tendência) cada vez mais presente na perfumaria que tem influenciado no design dos frasco e na escolha das pumps utilizadas. A empresa escolheu implementar esta possibilidade somente na versão 50ml da fragrância.
A tampa é bem simples, em formato óbvio de esfera (ou pérola, como queira), feita de plástico na cor preta.

Toda a comunicação da fragrância é estrelada pela supermodelo russa Natalia Vodianova e a produção se aproveitou bastante do conceito das pérolas negras e do tom azul que permeia todo o produto:






Abaixo, o vídeo feito para TV:



Bom, com o atual fluxo de empresas de cosméticos desembarcando no Brasil, não me suepreenderia se eu começasse a ver por aqui, os belos produtos desta empresa que admiro cada vez mais!

Fontes:
Oriflame
Fragrantica
Youtube

Comentários

  1. Este frasco é uma autêntica peça de colecção!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:58

    A minha Fábrica é de Produtos Naturais e Artesanais, e busco uma forma de manter este padrão nas embalagens, gostaria de idéias...
    Não só em relação as caixas, mas na embalagens de perfumes e sabonetes, sem perder o charme artesanal...
    Meu email veraluciamchd@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Este perfume está a ter muito sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior