Parfums de Joaillier - Boucheron



A indústria do design de embalagem, assim como de perfumes sempre se serviram de outros segmentos, quase sempre, mas não exclusivamente ligados a alguma forma de arte e estilo para inspirar seus lançamentos. Assim, já tivemos perfumes baseados em músicas, em moda, em pinturas, etc, etc, etc.
A bola da vez agora são as jóias. Dia após dia, vemos joalherias lançando-se no mercado de perfume e vice-versa. Sim, eu sei que a indústria da joalheria sempre esteve de alguma forma ligada com os perfumes, afinal tanto perfumes quanto jóias mexem com o emocional das pessoas e é natural que as dois segmentos procurem sinergia, unindo suas forças.
O perfume que comento neste post é bem um exemplo desta sinergia. Apesar da casa Boucheron ser conhecida tanto por suas jóias quanto por seus perfumes, seu último lançamento é um exemplo explícito da tendência comentada acima.
O nome do perfume é "Parfums de Joaillier", (do francês Perfumes de Joalheiros). Trata-se de uma edição limitada de perfumes inspiradas na coleção de jóias Boucheron.
A imagem no início do post é a da versão feminina da coleçãop. E embalagem é um frasco de vidro pintado em cor de cassis, decorado com arabescos dourados com tampa e atuador acoplados. A tampa é em metal anodizado dourado e brilhante, representando as preciosas peças da joalheria. O atuador tem a mesma cor cassis do frasco.
O cartucho é todo dourado, decorado em Cassis e com muito relevo.

Abaixo, como curiosidade, estão imagens de outros perfumes da marca Boucheron que se utilizam da mesma embalagem, só alterando a decoração:



Fontes:
Cosmoty.de
boucheron.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior