ckin2u - Calvin Klein


De tempos em tempos, algumas tendências tecnológicas acabam inspirando o lançamento de algum perfume. Do início com os celulares, passando pelasmensagens SMS até chegarmos ao Iphone e Ipod Touch, há tempos caminhamos para o que se chama de mobilidade tecnológica total. Há um grupo de pessoas que já fazem parte deste mundo conectado. Eles são chamados de tecnosexuais!
Os tecnossexuais se definem pela troca de experiências por meio de uma rede de comunicação virtual. A qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer pessoa...
Desde a formulação do perfume, até a embalagem, foram ispiradas por esta necessidade de se conectar - através da tecnologia - dos jovens modernos.
Segundo a própria Calvin Klein, CKin2U é direcionado para a geração “technosexuals”, termo patenteado pela marca para definir jovens cujas vidas amorosas são definidas em parte pelos encontros casuais e que são fanáticos por blogs e SMSs. O perfume CKin2u segue a linha clássica da marca que tem entre seus cheiros preferidos por muita gente os perfumes CK One e CK Be, onde a fragrância do novo perfume foi totalmente inspirada no público nascido entre 1982 e 1995, conhecido como tecnossexuais ou millenials.

O frasco, desenhado por Stephen Burks têm muitas referências dos gadgets modernos, como por exemplo os Ipods e por isso utiliza os mesmos materiais encontrados nestes aparelhos, como plástico branco com acabamento soft-touch, metal e vidro.
De formato cilíndrico, possui um aspecto bem urbano, apesar de até lembrar uma antiga garrafa de leite.
O fundo é super grosso (quase 40mm) e possui um recorte que dá um efeito muito interessante, como pode ser visto na foto do início do post.
A capa plástica, que recobre todo o frasco, tem gravado o nome ckin2u, desta forma propositalmente. A idéia é utilizar o mesmo modelo de escrita utilizado pelos jovens em programas de mensagens instantaneas (como MSN, ICQ, AIM, entre outros) e também em torpedos SMS.
Há implícito, um jogo de palavras, um trocadilho, quase um convite casual para uma noite à dois no "in to you - in2u" do nome.

É clato, que para um perfume com estas pretensões, a empresa ocupasse seu espaço no mundo virtual. Assim, há no Second Life algumas promoções da marca.



Abaixo, o anúncio para revistas e mais abaixo o comercial para TV:







Fontes:
ckin2u
New World Notes

Comentários

  1. Boa noite Rogério,
    mto legal a sacada da calvin klein,
    assim que vi a foto eu não pensei
    que o efeito do fundo fosse devido
    a espessura do frasco, ficou mto legal!
    Quanto ao projeto que estou desenvolvendo, está bastante dificil encontrar os matérias (para a produção das embalagens), e os metodos de impressão mais utilizados, qualquer ajuda, como uma indicação de site, livro, artigo, ou comentário pessoal seria mto bem vinda!
    até mais,
    raffael.

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  2. Olá Raffael
    Desculpe o sumiço! Tá tudo uma correria por aqui.
    Você seguiu os links que indico no site? Algum deles te ajuda?
    Comece me perguntando exatamente o que você quer saber. Por exemplo a pergunta que você fez com relação aos métodos de decoração mais utilizados.
    Os métodos variam de acordo com o tipo de embalagem:
    Rígidas: Silk Screen, Tampografia, Heat Transfer, sleeve, etc:
    Flexíveis: Rotogravura, flexografia, Off-set, etc.!

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