La Collection Particulière - Dior



Em comemoração aos 60 anos da marca Dior (ou da Maison Dior), o designer John Galiano uniu-se ao perfumista François Demachy e desenvolveram uma edição limitada com 3 perfumes chamados La Collection Particulière (do francês: a coleção particular).
O frasco destes 3 novos produtos é inspirado e também uma homenagem ao perfume Miss Dior, (clique no link para ler o interessante post sobre o produto) original criado em 1947, ano em que Christian Dior estreou a "nova forma" de se fazer desfiles de moda. Segundo Galiano, La Collection Particulière captura a aura feminina que Dior cultua e mantém por seis décadas.
As fragrâncias são inspiradas por modelos que foram consideradas musas por Dior: France, Lucky e Victoire. Cada fragrância tem como elemento principal uma destas 3 flores: rosa, iris e tuberosa.

Os frascos possuem formato de ânfora e são feitos de cristal Baccarat — o mesmo material utilizado por Dior, no início de sua empreitada no mundo das fragrâncias. Cada um deles possui um atomizador, (leia posts sobre atomizadores aqui e aqui) em uma das cores da bandeira da França: azul, branco e vermelho (veja foto mais abaixo).
O cartucho é na verdade um estojo. Na cor branca, com o interno na cor azul, branco ou vemelho, de acordo com a versão.
O estojo (foto ao lado) possui um berço em vacuum forming branco, onde estão acomodados o frasco com tampa para transporte - este, por sua vez está dentro de um cartucho transparente decorado em branco - tendo ao lado, o atomizador.
Curiosidade: O atomizador precisa ser transportado em separado, pois o mesmo não oferece vedação, ou seja, se fosse transportado com o atomizador acoplado, todo o produto seria perdido. Tecnicamente, esta característica não é um defeito pois, além de se tratar de um projeto que não éatualizado há décadas, a função do atomizador não é fechar o produto e sim dispensar o perfume. Além do mais, a idéia é que o produto seja um perfume de penteadeira (se é que isto ainda existe). Por isso, mulheres, cuidado com o transporte de produtos com este tipo de dispenser (atomizador). Utilize sempre a tampa original!



Abaixo, um vídeo que faz uma interessante retrospectiva dos 60 anos de Dior:


Fontes:
BellaSugar
Dior Fashion

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior